A quem devo recorrer primeiro para tratamento da EP? Urologista ou psicologo?
6
respostas
A quem devo recorrer primeiro para tratamento da EP? Urologista ou psicologo?
Respeito a opinião dos colegas mas em minha experiencia profissional nunca atendi um caso que necessitasse de tratamento medicamentoso. A imensa maioria das causas da EP, são emocionais, tratáveis com terapia, preferencialmente a TCC, Terapia Cognitivo Comportamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não só o tratamento psicoterapêutico(emocional), pois esse distúrbio pode ser fisiológico. De acordo com Frankl " um dos mecanismos é a ansiedade antecipatória." (p.129, 1991). (Título: A Psicoterapia na Prática, SP, Viktor E. Frankl
A busca por um profissional que possa ajudá-lo, por si só, já é um bom começo. Em geral peço aos pacientes que procurem o/a urologista para avaliação médica e afastar eventuais fatores orgânicos. Via de regra a ejaculação precoce (ou rápida) é de fundo emocional e o tratamento mais indicado é com um psicólogo com conhecimentos em sexualidade humana.
Concordo com os profissionais, mas a Fisioterapia Pélvica (Uroginecológica) também trata ejaculação precoce. Muitas vezes a causa da EP é uma alteração da musculatura do assoalho pélvico (músculos da região pélvica), por exemplo: fraqueza, incoordenação ou alteração de tônus desta musculatura. Boa sorte!
Primeiro, vá ao urologista. Ele irá investigar se há causa física para sua dificuldade. Em caso negativo, deve encaminhá-lo para o psicólogo. Nada impede, porém que o sr procure o psicólogo, independente do encaminhamento médico, caso sinta a necessidade.
Att,
Att,
Buscar ajuda profissional, sem duvida, é o passo mais importante, Na minha experiencia clinica, tem sido comum, busca por orientação/ajuda para EP. Normalmente, após breve compreensão de alguns aspectos da vida da pessoa, aconselho a uma avaliação médica por profissional da área "Urologista". Lembrando que disfunção sexuais (disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação rápida e a frigidez feminina), são temas antigos, comuns, persistentes e, ainda, mantido as escondidas, ou seja, falta coragem para falar do assunto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A ejaculação do meu marido mudou. Antes era branco e havia tipo uns pontinhos e agora é pura água não tem nada na ejaculação é igual água mesmo o que pode ter ocorrido.
- É possivel reverter a ejaculacão precoce ocasionada pela pornografia?
- Eu já fui ao urologista 2x por conta de ejaculação precoce,e ambos me recomendaram terapia,fiz por muito tempo e não resolveu,tenho uma sensibilidade na glande,gostaria de saber se a melhor forma de tratar seria com remédios já que a terapia não foi efetiva
- Masturbar com frequência pode provocar dores no pulso?
- Se eu ejacular a noite , e ter relação no outro dia a tarde é normal meu sêmen ser líquido e transparente?
- Quando fico muito tempo sem utilizar meu pênis, sinto um certo desconforto na hora de puxar a pele pra trás, isso é normal mesmo que nunca aconteça se utilizo ele com frequência?
- A subtramina faz se ejacular depois da urina. Pois depois que comecei a tomar subtramina está saindo depois da urina um secreção...
- aparoxicetina e o mesmo efeito do pondera normal eu tomo paroxetina aí acabou tenho o pondera normal posso tomar fãs o mesmo efeito
- Dr quando me masturbo sinto tesão e tudo só que quando sai, não branco como antes e sai pouco o que devo fazer sem força.
- Eu era normal antes de ter ejaculação precoce!! Então gostaria de saber se tem cura ou não sem que fique dependente de medicamentos??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.