A queda de cabelo e a ansiedade pode está associada a deficiência de magnesio?

7 respostas
A queda de cabelo e a ansiedade pode está associada a deficiência de magnesio?
A deficiência de magnésio pode causar uma série de sintomas e, dentre eles, tem uma relação também com a ansiedade, mas é necessário ir ao seu médico para fazer os exames e chegar a um diagnóstico preciso já que, mesmo que haja falta de magnésio, existe um número de outros fatores que deve ser considerado na avaliação de cada caso.

Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, conforme a colega mencinou acima a carência do magnésio no organismo pode provocar diversos sintomas silenciosos. Em
estágios mais avançados a pessoa pode apresentar insônia, ansiedade, fadiga, fraqueza, perda de memória,hipertensão, diabetes, perda capilar entre outros. Sugiro que procure o seu médico que confiança para que sejam analisados os níveis de magnésio em seu organismo e para que possa lhe dar um conforto maior no que tange a ansiedade sugiro procurar um psicólogo para que possa ajudar você a identificar e minimizar os sintomas. Espero ter ajudado!
Olá! Uma boa saúde nutricional é decerto fundamental também para a saúde mental, Contudo, certamente tratar da ansiedade, e consequentemente da queda de cabelo, supera um nível ótimo de magnésio.
Como psicóloga, posso esclarecer que uma das causas mas presentes na perda de cabelos é de fundo emocional. Quando as pessoas se encontram vivenciando baixa autoestima e tensões emocionais fortes ou menores, porém acumuladas ao longo do dia, por conta do ritmo de vida acelerado, é comum as queixas de queda capilar nos consultórios de médico e psicólogos.

O estresse está em grande associação com outros problemas psicossomáticos, afetando o sistema circulatório periférico e prejudicando a fixação dos fios no couro cabeludo, por conta do aumento da taxa do hormônio cortizol.

Associada a tudo isto, encontra-se a depressão, reconhecida doença da era moderna. Neste caso, se trata de algo que merece maior atenção ainda das pessoas.

Assim, o médico poderá avaliar e esclarecer sobre que tratamento vitamínico ou hormonal é preciso, e o psicólogo atuará nos aspectos emocionais que estão provocando este conjunto de problemas.
De acordo com meus colegas, deve-se realizar diagnóstico diferenciado através de uma avaliação clínica na parte física para depois associar ao emocional. Após o diagnóstico clínico estabelecido, deve-se atrelar o tratamento psicoterápico.
A queda de cabelo eventualmente pode estar relacionada a somatização de como você consegue lidar com sua vida em relação ao mundo que a cerca. Jean Paul Sartre ensinava que não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você... , assim procure um psicólogo será orientada a procurar um médico para exames laboratoriais e descobrir as causas que estão provocando a queda.
Talvez!
Queda de cabelo pode também estar relacionado ao estresse exaustão. Contudo, o recomendado é você buscar auxilio de um médico dermatologista para eliminar as causas orgânicas. E buscar psicoterapia, para atenuar a ansiedade.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.