A que hora eu devo fazer o teste da glicemia ante do cafe ou depois ,antes do almoço ou depois,antes

1 respostas
A que hora eu devo fazer o teste da glicemia ante do cafe ou depois ,antes do almoço ou depois,antes da janta ou depois? Aguardo sua resposta obrigado
Olá! É demonstrado que a monitorização da glicemia capilar diariamente por indivíduos com DM1 de qualquer faixa etária traz grandes benefícios. Para adultos com DM2, em uso de insulina basal ou de hipoglicemiantes orais, existe pouca evidência sobre a quantidade de testes necessários, portanto essa quantidade deve ser discutida durante consulta médica. Para pacientes em uso de insulina basal + bolus, o mínimo seriam quatro medidas ao dia, sempre antes das refeições principais, ao deitar e, idealmente, antes e 2 horas depois das refeições para ajuste da insulina bolus (portanto, um total de seis vezes ao dia), havendo pelo menos uma vez por mês uma medida de madrugada (entre 3 e 4 horas). O paciente deve efetuar medição também em situações especiais, como antes e depois de um exercício intenso, para ajustes da insulina e da ingestão de carboidratos, aumentando a frequência da medição em período de doenças, a fim de prevenir crises hiperglicêmicas, especialmente em crianças. (Fonte: SBD)