A psicose não-orgânica não especificada é um transtorno grave? Um pessoa com esse transtorno pode te
2
respostas
A psicose não-orgânica não especificada é um transtorno grave? Um pessoa com esse transtorno pode ter uma vida normal?
Ela é chamada de "não especificada", justamente por não se encaixar em nenhum dos diagnósticos bem definidos. Para ter uma ideia da possível evolução, haveria necessidade de conhecer seu caso pessoalmente - assim, como base na sintomatologia e no seu histórico, talvez fosse possível responder à sua dúvida. Mas, apenas com o nome do diagnóstico, pode haver muitos quadros diferentes, com prognósticos diversos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral, todos os quadros Psicoticos sinalizam gravidade e provável recorrência. É fundamental que seu médico seja transparente e preciso em expor a gravidade (o que não é fácil). O alvo da explicação é, nem exceder na preocupação, nem menosprezar. O que é possível garantir é que você deve manter acompanhamento rigoroso com um bom psiquiatra.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.