A pessoa ter muitos amigos que são lgbts significa que ela também seja??

16 respostas
A pessoa ter muitos amigos que são lgbts significa que ela também seja??
Olá! Não necessariamente. No entanto, a sua dúvida é muito pertinente e acredito que esteja lhe causando preocupação. Se desejar, inicie um processo psicológico, pode ser importante. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ter amigos e amigas homoafetivos (as) não é o que define sua orientação sexual. Mas, quando você se pergunta isso, é porque está buscando ter a certeza sobre a sua orientação sexual, então, busque se conhecer mais, sem culpas ou medos porque o mais importante é você se sentir feliz consigo mesmo (a). Abraços!
Olá! Infelizmente essa crença é muito antiga e reflete o preconceito de muita gente. As amizades são formadas por interesses interesses em comum, mas não necessariamente todos. Existem inúmeros valores que podem ser vividos e compartilhados, sem que com isso você seja igual a pessoa em tudo. Busque viver ao lado de quem te faz bem, acolhendo e sendo acolhido de maneira livre.
Olá! Realmente existem muitas crenças que não são confiáveis sobre esse assunto. Mas isso não é verdade. Você se define da forma que é, e não pelo que os outros te dizem que é. Então busque conhecer a si mesmo, e caso tenha dúvidas sobre si mesmo, a terapia pode te ajudar neste autoconhecimento e busca interior. Estaremos à disposição para lhe atender. Abraços!!
Boa tarde, suas amizades não definem sua orientação sexual. O importante é que você se sinta confortável com seus amigos, independente da orientação sexual. Se sentes que faria sentido um processo de autoconhecimento, podes procurar um psicólogo que te oriente nesse caminho.
A partir da sua pergunta, nota-se que possui um ciclo de amizades bem diversificado. A partir dessa variação de amizades, surgem questionamentos externos da sociedade em relação a sua orientação sexual. E tais questionamentos, podem também lhe desencadear varias dúvidas/ incertezas/ inseguranças sobre sua orientação sexual.

Caso essas dúvidas persistam e tragam algum tipo de angústia ou sofrimento, procure um profissional de psicologia.

A partir da psicoterapia, poderá aprofundar no seu processo de autoconhecimento e autoconfiança. Além de desenvolver recursos internos/ ferramentas para se posicionar de maneira assertiva e saudável diante das indagações/ perguntas do OUTRO, ou seja, da sociedade que muitas vezes é INCONVENIENTE.

E na psicoterapia, mais do que descobrir sua orientação sexual é uma oportunidade também de nao ficar tão vulnerável as colocações e questinamentos da sociedade. E desenvolver algum tipo de proteção e até mesmo, aprender a ignorar o SOCIAL. (Nem tudo você tem que responder ou dar uma satisfação para o outro).
Oi, como vai? Muitas pessoas heteros e sisgêneras apoiam o movimento LGBTQIA+ e não há nenhum problema nisso! E também é super compreensível se você tiver alguma duvida em relação a orientação afetiva ou sexualidade. Não deixe de fazer sua terapia para elucidar melhor o que sente e deseja.
Ter duvida de qualquer assunto é super saudavel, sinal de reflexoes e questionamentos. O fato de voce ter varios amigos LGBTQIA+ em primeiro lugar significa que voce se identifica com a forma de pensar, agir e se posicionar e esta tudo bem . Nao precisamos rotular que tipo de amizades gostamos de ter .
A orientação sexual dos amigos de uma pessoa é apenas uma dentre tantas outras características que cada um possui. Portanto a resposta é não. No entanto, se a questão sobre a própria sexualidade trouxer dúvida, angustia, inquietação, ou mesmo uma curiosidade acentuada, é algo que vale a pena ser explorado. Espero ter ajudado. Abs, Bruna.
Ola! Não tem relacao suas amizades com sua escolha sexual. São realmente pessoas muito animadas, na sua grande maioria e que têm um alto astral, portanto as pessoas que estão por volta, acabam se contagiando e querendo sempre ficar perto de pessoas assim... Mas toda questao que seu cerebro levanta, pode ter alguma máscara por trás, entao aconselho voce a olhar pra voce junto com um psicologo, para se entender melhor, para se auto-conhecer.
Olá! Tudo bem? Não necessariamente! Geralmente nosso círculo de amizade é rodeado de pessoas com quem nos identificamos, no jeito de pensar e agir, por exemplo. Portanto, quando se essa dúvida começa a se transformar em uma angústia ou aquela pergunta que sempre passa pela sua cabeça, uma ajuda profissional pode te ajudar a melhorar seu autoconhecimento e entender melhor algumas questões, como essa. Espero ter ajudado, abraços!
Olá!
De modo algum. Suas amizades não definem a sua orientação sexual.
Contudo, se isso tem te causado angústia, sugiro procurar ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de psicologia online - R$ 170
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! A pessoa ter muitos amigos significa, em grande parte das vezes, que ela é extremamente relacional. Concluir algo para além disso poderia ser uma resposta apressada e abreviada. Isso, porque costumamos desejar ter por perto pessoas com as quais nos identificamos. Aquelas que que nos fazem bem, nos acolhem e trocam conosco. Nesse sentido, o que fazem em sua vida privada, não assume um papel de grande destaque. Contudo, se você tem interesse em saber mais sobre a sua orientação sexual, talvez fosse interessante buscar um acompanhamento psicológico, inclusive para compreender mais profundamente suas questões em relação à identidade e à sexualidade. O que acha? Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Olá.

Não, ter muitos amigos que são LGBTQ+ não significa necessariamente que uma pessoa também seja LGBTQ+. A orientação sexual e a identidade de gênero de uma pessoa são aspectos individuais e não são determinados pelo grupo social com o qual ela se associa.

Espero ter ajudado!
Um forte abraço.
Olá! Não, o fato de uma pessoa ter muitos amigos que são LGBTQIA+ não significa necessariamente que ela também seja LGBTQIA+. A orientação sexual de uma pessoa são aspectos individuais e não dependem das amizades ou associações que ela tem.
Não necessariamente há alguma relação entre a orientação sexual e as amizades que a pessoa escolhe construir laços. Se essa é uma dúvida sobre você que considera pertinente e que lhe tem angustiado, sugiro que procure algum profissional para que você possa explorar melhor essa questão!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.