A pessoa que já foi operada do coração (ponte de safena) tem que tomar o monocordil retard para s

2 respostas
A pessoa que já foi operada do coração (ponte de safena) tem que tomar o monocordil retard para sempre?
Nao, hoje essa classe de medicaçao,é utilizada cada vez menos em alguns casos selecionados, portanto consulte um cardiologista, inicialmente pode ter sido usada como vasodilatador no pos operatorio, ou entao utilizado para aliviar sintomas de angina, porem nao tenho dados mais especificos, e fica dificil descobrir, mas o que posso afirmar que monocordil nao necessariamente precisa ser adminstrado a vida toda p/ o paciente que foi submetido cirurgia de ponte safena

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em princípio, não.

Ocorre que o uso de vasodilatadores pertencentes à classe dos nitratos (como é o caso do mononitrato isossorbida, o princípio ativo do Monicordil) é utilizado durante o período pós-operatório intra-hospitalar e, eventualmente, durante as primeiras semanas, principalmente para evitar espasmos e comprometimento de fluxo da artéria mamária, usada também na cirurgia.
Atualmente, o uso de bloqueadores de canal de cálcio (como o Anlodipino, por exemplo) é preferível, por não haver evidências de evolução diferente a médio e longo prazo, em relação ao uso dos nitratos.

Claro, há exceções, como por exemplo revascularização cirúrgica onde não foi possível tratar todas as coronárias comprometidas e há necessidade de manter dilatação para os vasos ainda comprometidos.

O mais importante, sempre, é recorrer à avaliação do cardiologista, que deve conhecer os detalhes de pré e pós-operatório de cada caso, para escolher as medicações mais adequadas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Monocordil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.