A pessoa que é surda por uma infeçao antiga pode fazer implante?

2 respostas
A pessoa que é surda por uma infeçao antiga pode fazer implante?
Boa tarde! Estou completamente de acordo com a resposta do Dr. Édio Cavallaro. A indicação só pode ser realizada após a análise dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e avaliação da equipe multidisciplinar (otorrinolaringologistas, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social). Sou integrante do Programa de Saúde Auditiva do HCRP - USP e em nosso serviço é possível cadastrar-se para uma possível avaliação (caso esteja dentro dos critérios mínimos para avaliação) por meio do link: auditivo.fmrp.usp.br

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A indicação de um Implante Coclear é complexa e depende de muitos fatores, dentre eles: idade do paciente, presença de código linguístico estabelecido, causa da perda auditiva, etc. De uma forma geral, a fim de responder esta pergunta, vou tentar ser objetivo e simplificar um pouco:
Considerando que o paciente seja adulto e tenha sofrido perda auditiva severa a profunda de origem infecciosa bilateralmente, ele seria um bom candidato a implante coclear se:
1-Caso ele já tenha tentado Aparelho auditivo sem benefício.
2-Tenha um código linguístico oral estabelecido (caso fale de forma inteligível e tenha boa leitura labial).
3- Tenha MOTIVAÇÃO para o uso do Implante (que tem uma unidade externa como um aparelho auditivo) e para realizar todo um processo de reabilitação fonoaudiológica que virá em seguida da ativação.
4- Não tenha ossificações importantes da cóclea.
O Implante Coclear é um excelente instrumento de reabilitação auditiva, com resultados fantásticos, DESDE QUE BEM INDICADO.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Implante Coclear
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.