A pessoa com transtorno de personalidade borderline tem que necessariamente ter todos os sintomas, e

6 respostas
A pessoa com transtorno de personalidade borderline tem que necessariamente ter todos os sintomas, e os transtornos alguns podem ser mais fraco que outros?
Olá, o Transtorno de Personalidade Boderline depende de uma minuciosa avaliação psiquiátrica feita por profissional de saúde mental qualificado. Além disso, o acompanhamento psicológico dos comportamentos e emoções relacionados a sintomatologia pode contribuir na eficácia do tratamento. Então, não tente se autodiagnosticar sozinho, busque ajuda. Espero ter contribuído!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Qualquer diagnóstico deve ser realizado por profissionais de saúde mental, mesmo porque vários sintomas são comuns a diferentes transtornos. Não é tão simples assim, mesmo para profissionais qualificados realizar um diagnóstico preciso. Recomendo um trabalho de forma interdisciplinar, promovendo o intercâmbio de diferentes especialidades a fim de trazer um melhor conforto e alívio ao paciente frente aos sintomas. Abs.
Olá! O transtorno de personalidade borderline, como qualquer outro transtorno, se faz necessário fazer uma avaliação com bastante cuidado, com profissionais da área mental e pode sim não apresentar todos os sintomas, mas o ideal e a busca de um profissional para avaliar.
O transtornos bordeline, assim como outros transtornos psiquiátricos é caracterizado por critérios diagnósticos do DSM-V. Mediante intervenção psicológica e psiquiátrica é possível um diagnóstico preciso e realização de procedimentos importantes para que a pessoa possa ter qualidade de vida sem prejuízos em suas relações pessoais e profissionais.
Olá, você não precisa ter todos os sintomas. Sugiro que procure um psiquiatra, para que ele faça essa avaliação, e um psicólogo, pois é importante para aprender a lidar com esses transtornos. Boa sorte!
O diagnóstico de qualquer transtorno ou dificuldade por questões emocionais, deve ser feita por um profissional de saúde mental (psiquiatras e/ou psicólogos).
Isso se torna necessário porque existem vários sintomas que são comuns à diferentes transtornos.
Mais do que conseguir se encaixar nos critérios de algum transtorno específico, é entender que existem características individuais, influência do ambiente, entre outros fatores, que precisam ser investigados para oferecer a melhor conduta para cada caso.
Procure um profissional da área e solicite uma avaliação.
Fico à disposição!

Especialistas

Jeane Godoy

Jeane Godoy

Psicólogo

Cuiabá

Natália Nuernberg

Natália Nuernberg

Psicólogo

Florianópolis

Geraldo Paulino

Geraldo Paulino

Psicólogo

João Pessoa

Juliana Xavier

Juliana Xavier

Psicólogo

Rio de Janeiro

Ana Carolina Assis

Ana Carolina Assis

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.