A pediatra pode prescrever medicamentos para o autista ou só um neuro pediatra pode prescrever?
6
respostas
A pediatra pode prescrever medicamentos para o autista ou só um neuro pediatra pode prescrever?
Olá, o ideal é que haja um acompanhamento multidisciplinar nesses casos, mas sim, o pediatra pode prescrever. Recomendo que ele seja avaliado por um neurologista e psiquiatra. Abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O autismo é uma condição que precisa de acompanhamento multidisciplinar, normalmente em conjunto com o pediatra, psiquiatra ou neurologista especialistas na área, psicólogo, terapeuta ocupacional, dependendo da gravidade do caso. Como o colega acima, sugiro avaliação de especialista para definir o melhor acompanhamento, e se ainda não tive feito, avaliação com psicológo ou neuropsicólogo. Um abraço!
Olá! O pediatra pode medicar sim, mas o tratamento para o autismo é multidisciplinar, busque também um terapeuta especialista em autismo e ele ajudará a encontrar junto com a família as melhores formas de tratamento.
Nem sempre é necessário medicação. Se tiver dúvidas, converse com a pediatra, e muito importante ter segurança sobre o tratamento.
Obrigada pela pergunta!
Nem sempre é necessário medicação. Se tiver dúvidas, converse com a pediatra, e muito importante ter segurança sobre o tratamento.
Obrigada pela pergunta!
Ola o pediatra pode sim prescrever, mas é interessante e importante o acompanhamento interdisciplinar, que ira auxiliar a criança a se desenvolver de diversas formas, possibilitando uma melhora continua.
O pediatra pode medicar, porém é importante que uma criança com autismo necessita de um acompanhamento multidisciplinar para melhor desenvolvimento. Às vezes não havendo necessidades de medicações (DEPENDENDO DO NÍVEL DO AUTISTA).
Equipe : Psicomotricidade clínica, fonoaudiólogo, neurologista, entre outros...
Equipe : Psicomotricidade clínica, fonoaudiólogo, neurologista, entre outros...
Olá! Tanto o pediatra quanto o psiquiatra podem prescrever medicação DESDE que eles tenham experiência em atendimentos de autistas pois há várias faces do autismo (é um espectro, lembra?). Caso contrário, é melhor procurar um profissional com experiência no tratamento de autistas, pois já está acostumado aos benefícios e prejuízos de cada medicação aos comportamentos de crianças autistas. Lembre-se também de que existe a necessidade de um trabalho multiprofissional, pois o autismo é complexo e causa prejuízos multissensoriais, por isso, há que se verificar a evolução do paciente como um todo: estimulação em uma área ajuda na evolução de outra. Estou às ordens para maiores esclarecimentos.Abraços,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o método ABA pode ajudar pessoas diagnosticadas com autismo?
- Quais as características do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- É verdade que existe relação do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Como podemos lidar com o diagnóstico tardio do autismo em adultos?
- É verdade que as pessoas autistas são dotados de uma inteligência acima da média?
- Quais as dificuldades e preocupações cotidianas enfrentadas pela pessoa com TEA no contexto escolar?
- O Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais são as principais causas genéticas conhecidas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
- Meu esposo e eu somos autistas, qual a probabilidade de nosso filho, se tivermos, nascerem no espectro?
- Qual é a importância do apoio familiar e das redes de suporte para adultos autistas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.