A pediatra da minha filha prescreveu domperidona 1mg/ml para constipação porém ela ainda não fez coc

2 respostas
A pediatra da minha filha prescreveu domperidona 1mg/ml para constipação porém ela ainda não fez coco e já faz 1 dia que ela iniciou o tratamento ,isso é normal ? Devo retornar a pediatra ? Estou dando peg lax e água com ameixa e nada de coco
Domperidona não trata constipação! Oriento que procure um outro pediatra para receber a orientação correta. Gastropediatra também é aconselhado.
Melhoras.

A domperidona não é indicada especificamente para constipação, já que sua principal função é ajudar no movimento do estômago e aliviar náuseas ou refluxo. Se sua filha ainda não fez cocô, mesmo após iniciar o tratamento com domperidona, peg lax e água com ameixa, e já faz 1 dia, pode ser normal demorar um pouco mais para o efeito completo dos tratamentos aparecer. No entanto, se ela estiver muito desconfortável, com a barriguinha inchada ou outros sinais de desconforto, é importante consultar novamente o pediatra para avaliar se algo mais precisa ser feito.

Sempre é bom acompanhar de perto e, se você estiver preocupada, não hesite em procurar a pediatra novamente para uma nova orientação.