A paroxetina ajuda na relaçao sexual?ou causa efeito contrário?após o início do tratamento posso tom
2
respostas
A paroxetina ajuda na relaçao sexual?ou causa efeito contrário?após o início do tratamento posso tomar bebida de álcool?
![Dr. Ivan Mario Braun](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4da351/4da351cfcc3e79393c219e7689a0bc36_small_square.jpg)
A paroxetina pode prejudicar o desempenho sexual, principalmente dificultando o orgasmo (o que pode ser vantajoso, em algumas pessoas com ejaculação precoce). Em casos mais raros, pode diminuir o desejo sexual, também. Por outro lado, em alguns pacientes, em função da melhora da depressão ou da ansiedade, o desempenho sexual pode melhorar. Finalmente, a sensibilidade das pessoas ao efeito sexual da paroxetina varia, de modo que há pessoas que não apresentam estes prejuízos. Não se deve tomar álcool, de modo geral, quando se faz tratamento de problemas psiquiátricos, pois o tratamento pode ser prejudicado. Em casos individuais, o psiquiatra libera, após períodos prolongados de estabilização, o consumo esporádico de pequenas quantidades. Mas, em relação a esta última possibilidade, apenas seu psiquiatra pode orientar você, pois conhece pessoalmente seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. João Carlos Leitão](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/3a57bd/3a57bdb358b47f88ec80f952553d172f_small_square.jpg)
A paroxetina tende a causar efeitos colaterais que podem impactar a vida sexual, como redução da libido, dificuldade em alcançar o orgasmo e, em alguns casos, disfunção erétil ou retardamento da ejaculação. Embora algumas pessoas relatem melhora na ansiedade que pode favorecer a relação sexual, o efeito geral costuma ser de diminuição do desejo e da resposta sexual. Quanto ao álcool, o ideal é evitar, pois pode potencializar efeitos colaterais como sonolência, tontura e prejuízo na coordenação, além de reduzir a eficácia do tratamento. Se for consumir ocasionalmente, converse com seu médico para avaliar os riscos no seu caso específico.
Perguntas relacionadas
- Bom dia, eu estou tomando o paroxetina há 4 meses e 15 dias. Mas não gosto dos efeitos colaterais dele. Fiquei uns 6 dias sem tomar, agora depois de 5 dias, estou sentindo muitas tonturas e estou difícil até de andar dentro de casa. E não estou conseguindo um psiquiatra. O que faço?
- Qual a diferenca entre Pondera e Roxetin? Eu tomava o roxetin e ela passou o pondera pra mim tem alguma diferenca
- Já comecei usar pondera 25mg há 4 dias, posso tomar uma taça de vinho? De vez em quando.?
- É normal, ou comum, batimentos cardíacos abaixo de 60 após o uso de paroxetina. Batimentos entre 57 e 59, por exemplo.
- Fiquei dois ou três dias sem tomar o Pondera 10mg por não achar o dessa marca na farmácia. Tive alguns sintomas ruins. Isso vai causar algum problema no tratamento? Tomo há 2 anos.
- Desvenlafaxina 200mg é capaz de causar mioclonia? Biperideno resolveria?
- Após a primeira menstruação depois da pílula do dia seguinte, a segunda menstruação atrasa?
- Olá estou fazendo uso de Pondera XR faz aproximadamente 3 meses, agora Dr me deu Zetron XL e utilizo Rivotril apenas quando tenho crises de ansiedade… a questão é a mudança de humor, do nada as coisas me afetam e fico sem reação, seria normal? Essa falta de emoção?
- Meu médico mandou trocar o escitalopram por paroxetina. Tomo o esc há 3 anos. É seguro fazer a troca repentinamente?
- Faco uso de paroxetina posso tomar Amoxiclina +clavolunato, não tem interacção?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1350 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.