A Olanzapina pode ser utilizada em combinação com a Fluoxetina para tratar casos de depressão onde

9 respostas
A Olanzapina pode ser utilizada em combinação com a Fluoxetina para tratar casos de depressão onde há pensamentos negativos, muita ansiedade e medos excessivos (pânico)?
Um excelente psiquiatra em sua palestra disse : Remedios nao curam conflitos. Os remedios aliviam os sintomas mas a psicoterapia cura. Procure um profissional competente. Existe cura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a), em alguns casos se utiliza sim um antipsicótico em dose baixa, no seu caso a olanzapina, como adjuvante de algum antidepressivo, no seu caso a fluoxetina, para o tratamento de transtorno de ansiedade e depressão resistente a outros tratamentos. Espero ter lhe ajudado.
Reitero a orientação dada pela Dra. Beatriz Nicolo!

Busque a orientação de um bom medico psiquiatra, e aposte nos tratamentos multidisciplinares; com isso, o seu tratamento terá muito mais exito.
Boa tarde
Recomendo que você busque a orientação de um bom medico psiquiatra; este poderá te informar sobre a interação medicamentosa, bem como avaliar se esta é a mais indicada para o seu caso.

Sempre bom reforçar que o tratamento multidisciplinar tem se mostrado mais eficiente para a melhora dos transtornos de ansiedade, e depressão.
Olá! O tratamento medicamentoso auxilia parcialmente nos sintomas que você referiu. Mas é fundamental você procurar a ajuda de um psicólogo para entender e transformar seus pensamentos negativos, ansiedade e medos excessivos.

Abraço!
Exatamente como os colegas disseram acima, concomitante ao tratamento medicamentoso, é importante que você faça tratamento psicoterapêutico com psicólogo. A psicoterapia irá te ajudar a lidar e modificar os pensamentos negativos que levam à tristeza, ansiedade e pânico. Além da modificação de pensamentos, a terapia também pode proporcionar a modificação dos comportamentos que perpetuam os estados emocionais negativos.
Olá
De acordo com a TCC – Terapia Cognitivo-comportamental, cada situação que vivemos gera um pensamento, este determina a emoção que por sua vez afeta o nosso comportamento. O papel do medicamento e da psicoterapia diferem, por isso ambos são muito importantes. A medicação atua nas emoções e reações fisiológicas, já a terapia nos nossos pensamentos. Busque a ajuda de um psicólogo, você pode fazer uma reestruturação cognitiva, assim como aprende a lidar com as dificuldades que o transtorno apresenta.
Um abraço!
Olá boa noite!
Concordo com todos os colegas, o tratamento em equipe multidisciplinar tem mais eficiência.
Em relação aos pensamentos negativos, gosto de uma frase da Aaron Beck " Se nossos pensamentos forem simples e claros, estaremos melhor preparados para alcançar nossos objetivos". A Terapia Cognitiva Comportamental, pode ser muito benéfica para você.
Se tiver maiores dúvidas, estou à disposição. Espero ter contribuído:)
A TCC é uma abordagem muito indicada para os casos de Ansiedade associados à Depressão como o seus. Utilizamos boas ferramentas durante o tratamento que ajudam muito nos controles emocionais, tanto durante a sessão como pode ser usado fora do consultório. Na verdade a TCC trabalha o paciente para ser seu próprio terapêuta, na medida em que sentir-se preparado para isso e consegue seu objetivos em colaboração com o psicólogo.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.