A minha Ressonância Magnética deu o seguinte resultado:Artropatia degenerativa da sínfise púbica,

4 respostas
A minha Ressonância Magnética deu o seguinte resultado:Artropatia degenerativa da sínfise púbica, destacando-se irregularidade das superfícies articulares e edema medular ósseo. Área de rotura com desinserção do tendão comum dos adutores, sem retrações miotendíneas significativas.Qual o tratamento?
O tratamento inicial é com medicação (analgésica, relaxante muscular e gelo) e fisioterapia, além de avaliação da força na coxa.
Mas é importante salientar que o tratamento deve ser acompanhado por profissional capacitado, no caso um ortopedista.
Me procure que tiro todas as suas dúvidas. Boa recuperação!
Um abraço!

O tratamento é inicialmente conservador, com medicação analgésica e antiinflamatória para controle sintomático, associada a fisioterapia.
A segunda fase são os exercícios para fortalecimento da musculatura adutora e abdominal.
Tratamento cirúrgico é reservado aos pacientes que não retornam ao nível de atividade física desejada.
Caro paciente, o tratamento varia de
Acordo com a intensidade da lesão e perfil do paciente. Geralmente únicia - se com tratamento conservador com Fisio e analgesia e posteriormente alongamento, fortalecimento e equilíbrio muscular, porém não faça isso sem a supervisão e orientação médica, procure um bom especialista em quadril para te acompanhar. Estimo melhoras, atenciosamente, Dr Thairon Medeiros
O resultado da sua ressonância magnética indica uma artropatia degenerativa da sínfise púbica, com irregularidade das superfícies articulares e edema medular ósseo, além de uma rotura com desinserção do tendão comum dos adutores, sem retrações miotendíneas significativas.

Para tratar essa condição, o primeiro passo geralmente envolve um tratamento conservador. Isso inclui o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor e a inflamação. A aplicação de gelo na área afetada também pode ajudar a reduzir o edema e o desconforto.

Além disso, a fisioterapia desempenha um papel crucial no tratamento. Um fisioterapeuta especializado pode ajudar com exercícios específicos para fortalecer a musculatura adutora e abdominal, melhorar a flexibilidade e promover a recuperação. É fundamental seguir um programa de reabilitação adequado para evitar novas lesões e facilitar a cicatrização.

Em casos em que o tratamento conservador não proporciona alívio suficiente ou quando o paciente não consegue retornar ao nível desejado de atividade física, a intervenção cirúrgica pode ser considerada. No entanto, essa decisão deve ser tomada em conjunto com um ortopedista experiente, que avaliará a gravidade da lesão e suas necessidades individuais.

Recomendo que você procure um ortopedista especializado para uma avaliação mais detalhada e para desenvolver um plano de tratamento personalizado. Acompanhar de perto sua evolução com um profissional capacitado é essencial para garantir a melhor recuperação possível.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de orientação adicional, estou à disposição para ajudar em uma teleconsulta. A Telemedicina permite que você tenha acesso rápido, seguro e discreto a uma segunda opinião, com a comodidade de ser atendido no conforto da sua casa. Se estiver interessado, basta clicar no perfil para agendar sua consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900