A minha preocupação são as aftas que não param de sair da minha boca doi muito incomodam muito,

5 respostas
A minha preocupação são as aftas que não param de sair da minha boca doi muito incomodam muito, o que faço para elas sumir ,?
e por que n param de aparecer na gengivas e no céu da boca lingua?? até na garganta está me assustando, é bom ir ao especialista de doenças de boca
Olá, bom dia.

Sem dúvida, é importante que visite um médico, pois existem diversas doenças que podem se manifestar através de aftas orais.
Uma sugestão seria iniciar tal investigação junto a um otorrinolaringologista de sua preferência.

Fico a sua disposição no que puder ajudar.

Sds.

Prezado internauta,

Aftas orais, como o já exposto pelo Dr. Felipe, são doenças na boca, mas que podem não ser "da boca", isto é, além das patologias do próprio segmento orofaríngeo, área de atuação do otorrinolaringologista, doenças sistêmicas (como enfermidades gastroenterológicas, auto-imunes, infecciosas ou imunossupressoras podem também cursar com o desconfortável sinal.

Um bom médico otorrinolaringologista deverá dispensar um olhar clínico amplo sobre o seu caso, cujos comemorativos da apresentação difusa e a recorrência parecem dados relevantes, conduzir uma investigação, recorrendo eventualmente a outras especialidades, estabelecendo um diagnóstico e, só assim, propondo-te uma conduta.

Evite auto-medicações, mesmo soluções simples e caseiras, o emprego de anti-sépticos aparentemente inócuos podem se revelar danosas qd desconhecemos a real causa, desequilibrando condições químicas naturais da boca, erradicando germes inquilinos habituais e agravando o problema.
Aftas podem ter várias causas, imunidade baixa, uso de próteses bucais, problemas de saúde como a diabetes ou anemias, boca seca(xerostomia), tratamento para o câncer, o fumo, ou mesmo hereditário. Deve ser investigado através de exames.
Para aliviar os sintomas pode ser feito uso da laserterapia no consultório por um dentista, que é capaz de ajudar na imunomodulação( controle das reações imunológicas), tornando o tecido mais resistente ao aparecimento das aftas. E, também pode passar na região com auxílio de um cotonete, 50% de água oxigenada líquida 10 volumes com 50% de água.
Espero ter ajudado.
Seria importante marcar uma consulta com um especialista para melhor avaliação . Como foi citado acima , essas aftas podem estar relacionadas ao estresse , baixa imunidade , problemas estomacais , por esse motivo é importante que procure alguns profissionais com: cirurgião dentista, otorrinolaringologista e se for necessário encaminharam para um gastro .
Sim. Procurar um especialista é sempre a melhor conduta. As aftas estão relacionadas ao estresse, mas apesar disso estão relacionadas Tb a diferenças doenças Tb. Logo o especialista através da análise do seu histórico clínico e talvez de algum exame complementar poderá lhe dar um diagnóstico mais apropriado e que vc fique segura do seu tratamento, para não ter perigo de apenas camuflar os seus sinais