A minha mãe teve câncer na supra renal e morreu aos 36 anos. Quais as chances de se tratar da síndrome

4 respostas
A minha mãe teve câncer na supra renal e morreu aos 36 anos. Quais as chances de se tratar da síndrome de Li Fraumeni?! Devo fazer exames genéticos?!
Procure um geneticista que possa avaliar o caso presencialmente . A disposição.

Alem da síndrome de Li-Fraumeni, várias outras alterações genéticas, como síndrome de Becewith-Wiedeman e neoplasia endocrina múltipla, entre outras podem estar envolvidas. O caminho mais adequado é a avaliação por um geneticista, para solicitar as alterações genéticas, mais relacionadas a esta patologia, e afastar casos de neoplasia esporádica. A conduta vai variar de acordo com os achados e história genética.
Olá!
É de grande importância que faça uma consulta com geneticista para que seja avaliado, além do caso de sua mãe, a existência de outros casos na família. Nessa consulta será identificada a necessidade de um possível teste genético e se indicado, quem é o melhor membro da família para iniciar tal testagem.
Pode se tratar de li fraumeni, no entanto é necessário consulta com o oncogeneticista para quantificar o risco e discutir a necessidade da testagem.