a minha mãe muda de humor rapidamente não consegue ter um relacionamento normal com as pessoas que

4 respostas
a minha mãe muda de humor rapidamente não consegue ter um relacionamento normal com as pessoas que a rodeia inclusive a família, acha que só ela tem a razão e não escuta ninguém
sente ódio por todos, o meu pai tenta chamar-lhe à razão e ela ameaça-o, como ajuda la?
Olá!
O primeiro passo seria levá-la a um psiquiatra para que ele faça uma avaliação, podendo assim indicar a medicação adequada, bem como a necessidade de psicoterapia.
O apoio da família será fundamental nesse momento, uma vez que por trás dessa raiva, pode haver muito sofrimento.
Boa sorte!

Ola,

Não quero ser repetitivo no que os amigos já falaram então vou abordar por outro ponto de vista.

Como é a rotina diária da sua mãe?
Ela trabalha ou é dona de casa?
Tem cuidados com a própria vida digo, hábitos de beleza, sair com as amigas, ou lazer ou é mais voltada para as coisas da casa.

Talvez quando você recomendar a ela um(a) psiquiatra ou psicologo(a) ela pode ficar mais nervosa e não aderir ao tratamento, penso que talvez você e os outros membros de sua família possam tentar verificar possíveis estressadores e tentar modifica-los, já que o ambiente também exerce influencia no comportamento das pessoas, talvez não só ela deva ir ao psicologo, mas porque não toda a família? Assim acredito que seria mais fácil a adesão dela.

Abraço
Esta descrição é o seu ponto de vista sobre ela. Recomendo que ela faça uma avaliação psiquiátrica e psicológica para que possa ter um entendimento da própria personalidade e das relações familiares. Muitas vezes o paciente não reconhece a sua participação nos problemas. Outras vezes é o familiar que insiste que o outro se trate que justamente precisa de ajuda psicológica. Somente um profissional, neutro, poderá analisar toda a dinâmica envolvida, e formular hipóteses para a aplicação de um tratamento adequado.
Olá,

Como alguns colegas já disseram o primeiro
passa é busca ajuda médica para que possa
ser feito um diagnóstico e uma análise precisa
da mudança de comportamento da sua mãe que
pode ter várias causas! Busque ajuda médica e
assim poderá dar a assistência correta!

Abraço

Rafaela Câmara