A minha mãe fez desbridamento por ulcera pressão nas nádegas quanto tempo pode levar para cicatri

3 respostas
A minha mãe fez desbridamento por ulcera pressão nas nádegas quanto tempo pode levar para cicatrizaçao?
O tempo de cicatrização da úlcera por pressão (UPP) depende de vários fatores, em que deve-se levar em conta uma avaliação desta UPP, como a localização, o estágio em que se encontra, o tamanho (comprimento, altura e profundidade), presença ou não de tecido de granulação e epitelização, a presença de complicações (abcessos, bacteremia, celulite),dentre outros fatores mais específicos. Depende também da saúde geral do paciente, como suporte nutricional, avaliação da dor, suporte psicológico, como também os recursos utilizados para o tratamento dessa UPP. Outro ponto bastante importante é o cuidado com a ferida, que envolve o debridamento, a limpeza da ferida, a aplicação do curativo, e possivelmente uma terapia coadjuvante, e todas essas etapas devem ser realizadas por profissional capacitado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Proporcionar um ótimo cuidado local deve ser uma parte do plano de tratamento para que a úlcera não infeccione.
Em média, segundo estudos científicos, a úlcera leva de 4 a 12 semanas para completa cicatrização, isto vai depender do quadro geral da paciente e do tipo de tratamento realizado.
Na fisioterapia dermato funcional utilizamos recursos que aceleram a cicatrização e melhoram o aspecto da pele envolvida, o mais utilizado é o laser, ultrassom e alta frequência, procure em sua cidade.
Olá tudo bem então isso varia devido a múltiplas situações à saber: o tipo de tecido presente no leito da lesão, o estágio da lesão por pressão(LPP), a característica da cobertura que está sendo utilizada para ajudar na cicatrização desta lesão, a presença de biofilme na lesão; bem como no âmbito geral estado nutricional dela, as medidas preventivas que estão sendo usadas,enfim não tem como afirmar um tempo certo..fazemos estimativas logo se está usando bons produtos e terapias adjuvantes ( por exemplo laserterapia),mudança de decúbito,alimentação satisfatória,estado geral (pressão arterial,glicemia capilar,infecção controlados) e acompanhamento de um enfermeiro capacitado podemos estimar em média uns 3 meses.. e isso varia de uma pessoa para outra ok fico à disposição

Especialistas

Lucélia Rodrigues Afonso

Lucélia Rodrigues Afonso

Enfermeiro

Fortaleza

Rogerio Nunes De Aguiar

Rogerio Nunes De Aguiar

Enfermeiro

Manaus

Pedro Sá Junior

Pedro Sá Junior

Enfermeiro

Imperatriz

Bruno Vinícius da Silva

Bruno Vinícius da Silva

Enfermeiro

Florianópolis

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Úlcera De Pressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.