A minha filha uma hora ta feliz na outra fica violenta e grosseira tem um ciume doentio de todos da familia

7 respostas
A minha filha uma hora ta feliz na outra fica violenta e grosseira tem um ciume doentio de todos da familia e do namorado isso e normal? ela tem 21 anos
De acordo com as respostas dos colegas acima, porém, todo diagnóstico se faz necessário quando a pessoa tem consciência do que está lhe incomodando. Por exemplo, a sra tem a preocupação do comportamento da sua filha, mas pergunte a ela se ela percebe as atitudes com os familiares e namorado e o que ela pensa a respeito disso. E sugira a ela pela busca de um médico psiquiatra ou um(a) psicólogo (a) para uma avaliação, lembrando que, só valerá a pena se a sua filha tiver o interesse em querer lidar com os conflitos e querer se cuidar e se permitir ser cuidada!!! Espero ter ajudado!!!

Forte Abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas pessoas apresentam dificuldades com variações de humor, com emoções intensas (como o ciúme), e com o controle de impulsos (como a agressividade, verbal ou física). Se essas questões trazem sofrimento para a sua filha e/ou para os familiares, considera-se fundamental a busca de ajuda especializada, psicológica e/ou psiquiátrica. Através da consulta de um profissional, vocês poderão saber um possível diagnóstico e formas de tratamento adequadas.
Sua filha apresenta oscilações de humor repentinas, e ao que tudo indica está relacionado ao ciúmes de pessoas mais próximas á ela. O ciúmes pode ser dividido em normal e patológico O normal é transitório, a pessoa sente ciúmes de uma situação específica, e não de toda e qualquer situação.
Já o ciúmes patológico acontece quando as preocupações envolvidas são sem nexo ou absurdas. Como por exemplo o simples fato da pessoa não atender o telefone, já é motivo para ter ciúmes.
Acredito que o importante nesse caso, é buscar um tratamento psicológico, pois ela deve estar passando por um grande desgaste emocional, que possivelmente deve estar trapalhando muito o andamento de sua vida, principalmente em suas relações afetivas e familiares.
Em algumas situações a pessoa não percebe suas atitudes ou acha normal. A demanda ( queixa) vem de pessoas mais próximas. Pode ser que sua filha não tenha consciência do quanto a oscilação de humor e o ciúmes esteja afetando a dinâmica familiar. Uma boa conversa é o primeiro passo, até mesmo para que a Sra perceba se de fato sua demanda é uma questão para sua filha. Se causar sofrimento a ela ou se for algo insustentável para a família, uma ajuda profissional é sempre bem vinda. Lembrando que ela tem que reconhecer seu estado de adoecimento para que a terapia possa ser bem sucedida.
Se essas variações de humor incomodam a sua filha e lhe trazem sofrimento é hora de procurar ajuda para que ela venha a perceber o que está por trás dsse sintoma. Procure um Psicanalista na sua região.
Boa tarde! É importante compreender que, diferente da medicina clássica, quando falamos sobre emoções, não há parâmetros de avaliação de "normalidade"! O que teríamos no caso, é o quanto as emoções sentidas (raiva, ciumes, amor, tristeza e afins...), são benéficas ou não para ela.
Se for o caso de querer auxiliá-la, sugiro que, converse sobre a possibilidade de ela iniciar uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga de escolha própria. A análise poderá trazer benefícios emocionais importantes, caso ela aceite o processo.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Ela tem um sentimento de ser dona de todos, precisaria fazer uma pesquisa naquilo mela pode ter perdido quando menor, aparentemente ela tem um transtorno de humor e ou de personalidade.

Especialistas

Caroline Zurawski Sisto

Caroline Zurawski Sisto

Psicólogo

Porto Alegre

Ana Paula Gomes de Sales Pereira

Ana Paula Gomes de Sales Pereira

Psicólogo

Eusébio

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Transtornos da personalidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.