A minha filha teve febre com convulsões por 2x em 1 mês, marquei neuro e ela pediu eletro, pode ser

2 respostas
A minha filha teve febre com convulsões por 2x em 1 mês, marquei neuro e ela pediu eletro, pode ser caso dela ser epileptica( prematura g1 gemelar semanas)
Olá, a convulsão febril não é considerada uma epilepsia. Porém se houver crises não associadas a febre ou em idade mais avançada, devemos pensar em diagnóstico diferencial.

Olá! Entendo que esteja preocupada com a saúde da sua filha.

A febre com convulsões em crianças é uma condição conhecida como Convulsões Febris. Ela é relativamente comum em crianças com idade entre seis meses e cinco anos e, geralmente, não é uma condição grave.

No entanto, se a sua filha apresentou convulsões febris duas vezes em um mês, é importante que ela seja avaliada por um neurologista infantil para identificar a causa dessas convulsões. Um dos exames que o neurologista pode solicitar é o eletroencefalograma (EEG).

O EEG é um exame que avalia a atividade elétrica do cérebro e pode ajudar a identificar a presença de epilepsia ou outras condições neurológicas. É importante lembrar que a presença de convulsões febris não significa necessariamente que a criança tenha epilepsia, mas é importante investigar para identificar a causa e definir o melhor tratamento.

Além disso, a prematuridade e a gestação gemelar podem aumentar o risco de algumas condições neurológicas na criança, como a paralisia cerebral. Por isso, é importante que a sua filha seja avaliada por um neurologista infantil e siga todas as recomendações médicas.

Espero ter ajudado! Não hesite em procurar ajuda médica para a sua filha e siga todas as orientações do neurologista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800