A minha filha tem 8 anos ,está fazendo uns exames para detectar a puberdade precoce ,vou fazer um exame
2
respostas
A minha filha tem 8 anos ,está fazendo uns exames para detectar a puberdade precoce ,vou fazer um exame prova do lhrh ,como funciona esse exame, tem algum efeito colateral ?
A prova do LHRH (ou GnRH) consiste em infundir pela veia este medicamento, com o objetivo de ver se o eixo da puberdade da tua filha está ativado ou não, definindo assim se ela pode ter puberdade precoce. Dosa-se de início o hormonio luteinizante (LH), onde através dele conseguimos fazer a caracterização do diagnóstico e, logo após, injeta-se o medicamento. Por fim, dosa-se o LH com 30, 45 e 60 minutos após a aplicação do medicamento. É um exame tranquilo e que não costuma apresentar efeitos colaterais importantes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O teste do LHRH é um teste de estímulo que serve para diagnosticar se a puberdade precoce, ou seja: o aparecimento de caracteres sexuais secundários antes dos 8 anos em meninas e antes dos 9 anos em meninos, é de origem central, que significa que teve origem da produção hormonal primeiramente do hipotálamo e hipófise que são glândulas localizadas no nosso cérebro e produzem os respectivos hormônios ligados à puberdade: hormônio liberador de gonadotrofina e LH e FSH, os quais estimulam o ovário a produzir o estradiol que age estimulando o aparecimento das mamas no caso das meninas.
Portanto o teste do LHRH serve para avaliar se a puberdade precoce teve origem central ( nessas glândulas que ficam na sela turca do cérebro) e para determinar o tratamento correto.
Trata-se de um exame seguro. Geralmente sem efeitos colaterais, e de grande importância para o diagnóstico correto.
Portanto o teste do LHRH serve para avaliar se a puberdade precoce teve origem central ( nessas glândulas que ficam na sela turca do cérebro) e para determinar o tratamento correto.
Trata-se de um exame seguro. Geralmente sem efeitos colaterais, e de grande importância para o diagnóstico correto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos faz tratamento para purbeldade precoce toma injeção leoprorrelina 45 mg para bloqueio andou sentindo umas cólicas é normal ? Pode ocorrer de descer a menstruação mesmo com bloqueio hormonal ?
- Minha filha tem 8 anos e está como buço bem evidenciado se sentindo incomodada. Ela pode depilar com creme depilatório?
- Boa tarde minha afilhada tem 8anos está fazendo o tratamento com acetato de leuprorrelina e vem sentindo dor de barriga quando termina de comer sonolência lábios secos, é normal?
- Minha filha tem 8 anos e 6 meses e fez exame de raiox mãos e punhos e deu 8 anos e 10 meses,o que isso significa por favor? Devo me preocupar. Obrigada
- Minha filha tem nove anos e faz uso da leuprorrelina 3,75, há 11 meses, e agora começou a sair um líquido marrom bem clarinho, como se fosse uma aguinha de sangue. Começou há 3 dias. O que pode ser?
- Minha filha esta com 7 anos e 5 meses e pesando 42 kilos ...sempre foi um bebe grande.. Nutricionista pra a idade dela é o mesmo para adulto?
- Pode haver a troca de triptorrelina por leuprorrelina para o tratamento da puberdade precoce? Há ganho de peso com a leuprorrelina? Quando há a indicação de uma ou de outra?
- Socorro minha filha tem 8 anos e veio menstruação isso e normal ?
- Minha pergunta è mamãe que amamenta bebe de 9 mês só bom peito pode pintando cabelo? Não consigo nenhuma resposta com médico pediatra nosso pois nenhum mostra interesse em falar desse assunto
- Minha filha tem 11 anos já menstruou nos primeiros 3 meses veio pouco como uma bora de café tom marrom e não veio esse mês gostaria de uma orientação devo levá-la ao ginecologista
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 542 perguntas sobre Puberdade Precoce
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.