A minha esposa tem esquizofrenia toma quetiapina 100 um comprimido na manhã e outro a noite um depacote

3 respostas
A minha esposa tem esquizofrenia toma quetiapina 100 um comprimido na manhã e outro a noite um depacote er 500 ml pela manhã e outro pela noite esta sempre ouvindo vozes e dizendo que ta tudo errado o tratamento esta certo?
Não posso opinar sobre o tratamento medicamentoso. Porém, posso acrescentar que o tratamento da esquizofrenia deve envolver, em conjunto com a medicação, a psicoterapia. Essa conjugação (tratamento medicamentoso e psicológico) mostra-se muito mais eficaz que uma abordagem isolada para a esquizofrenia. Converse com o psiquiatra a respeito.

Att,

Concordo com os colegas e, caso seja pertinente, sugiro buscar terapêuticas complementares como as oferecidas pelos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) cujas portas são abertas para acolhimento e avaliação da necessidade do serviço. O CAPS possui equipe técnica multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, dentre outros. A atenção aos familiares também é fundamental, visto a demanda emocional que tais pacientes exigem.

Cordialmente,
Provavelmente o quadro clínico de sua esposa está acompanhado de sintomas psicóticos e de impulsividade já que faz uso de Depakote (àcido valproico). Na minha opinião, oriento a consultar o médico assistente da mesma para ver se as doses estão adequadas e se será necessário introduzir um terceiro medicamento.

Att