A medica me deu Quetiapina 25 p dormir, gostaria de saber se realmente serve p dormir? E se é normal

1 respostas
A medica me deu Quetiapina 25 p dormir, gostaria de saber se realmente serve p dormir? E se é normal se sentir sonolência durante o dia seguinte inquietação após passar o efeito do medicamento nos membros superiores e inferiores? Desde ja grata a atenção.
A quetiapina não é uma medicação recomendada pelas diretrizes de 2010 da Associação Brasileira de Medicina do Sono. As diretrizes de 2017 da American Academy of Sleep Medicine recomendam que só seja usada quando, além da insônia, existir um transtorno psiquiátrico que se beneficie do uso da quetiapina e uma revisão alemã sobre a questão desaconselha que seja usada mesma nesta última circunstância. Isto se deve ao fato de que a quetiapina, por suas características farmacológicas, pode ter efeitos colaterais potenciais que não compensem o benefício trazido. Entretanto, na prática, muitos médicos de excelente formação utilizam a quetiapina em doses baixas (25 mg é uma dose baixa, em pessoa fisicamente saudável), sobretudo quando não se pretende um uso por período muito prolongado. Não se espera que uma doses destas traga maiores riscos e, se a pessoa está em acompanhamento médico, é possível supervisioná-la de modo a observar quaisquer problemas decorrentes de efeitos colaterais. Entretanto, muitas vezes se deve investigar a causa da insônia e, tratando-a, pode não haver necessidade de medicações hipnóticas. Além disto, quando não há uma causa específica para a insônia, sempre que possível se deve preferir técnicas de higiene do sono (por exemplo, restrição do tempo de sono) e/ou técnicas de terapia cognitivo-comportamental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 208 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.