A medica do meu filho mandou dar melatonina ,meu filho tem 7 anos e reclama de dor de cabeça. Fiz a

2 respostas
A medica do meu filho mandou dar melatonina ,meu filho tem 7 anos e reclama de dor de cabeça.
Fiz as contas e o consumo diário foi de 12mg por dia continuamente.
Isso é normal para criança?
A medica está fora do Brasil estou preocupado.
Entendo sua preocupação com a dosagem de melatonina que seu filho de 7 anos está tomando. A dose de 12 mg por dia é bastante alta, especialmente para uma criança. Normalmente, doses de melatonina para crianças variam entre 0,5 mg e 3 mg, dependendo do caso e da orientação médica específica. A dose que seu filho está tomando está próxima de uma dose considerada tóxica, o que pode induzir efeitos colaterais como hiperpigmentação da pele e hirsutismo (crescimento excessivo de pelos).

A melatonina é um hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono, mas seu uso deve ser cuidadosamente monitorado, especialmente em crianças. É compreensível que você esteja preocupado, especialmente com a médica fora do Brasil e indisponível para consultas imediatas.

Recomendo fortemente que você entre em contato com um médico o mais rápido possível para revisar a dosagem e garantir que seu filho esteja seguro. Seria ideal se a médica que prescreveu a melatonina pudesse se prontificar para uma teleconsulta, onde vocês poderiam discutir a situação e ajustar a dosagem conforme necessário.

Além do uso de melatonina, é crucial estabelecer uma rotina de sono saudável para seu filho. A regularização do sono deve envolver toda a família, pois as crianças seguem os exemplos dos pais. Contudo, muitos pais que desejam que suas crianças durmam bem a noite, não sáo eles próprios bons exemplos de empenho em regular as próprias rotinas. Aqui estão algumas sugestões para melhorar a rotina do sono:

(1.) Estabeleça horários regulares para dormir e acordar, mesmo nos finais de semana.
(2.) Crie um ambiente de sono tranquilo e confortável, evitando luzes fortes e barulhos.
(3.) Limite o uso de eletrônicos, como tablets e televisores, pelo menos uma hora antes de dormir.
(4.) Introduza atividades relaxantes antes de dormir, como ler uma história ou ouvir música suave.
(5.) Garanta que todos na família sigam uma rotina de sono consistente para dar o exemplo.

A qualidade do sono é fundamental para o bem-estar e desenvolvimento das crianças. Se você tiver dúvidas ou precisar de orientação adicional, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado pode proporcionar o acompanhamento necessário e ajudar a resolver suas preocupações. Estou aqui para ajudar e garantir que seu filho receba o melhor cuidado possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

olá mamãe, compreendo sua dúvida e realmente essa dose está alta, inclusive para adultos. Seria interessante conversar com a médica que prescreveu, ainda que seja uma consulta online! Além de fazer higiene do sono e tentar manter uma rotina adequada de sono, para ajudar. Espero ter ajudado e me coloco à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!