A maneira como eu me alimento influência nas fezes ou ela vem sempre normais independente do que eu

5 respostas
A maneira como eu me alimento influência nas fezes ou ela vem sempre normais independente do que eu coma? o que fazer pra se ter um cocô saudável? help
Olá! Tudo bem?
O modo como você se alimenta influencia sim nas suas fezes. Para ter um cocô saudável é necessário ter uma alimentação balanceada, rica em fontes de fibras, como frutas, legumes, verduras e grãos integrais.
Caso as suas fezes estejam com uma consistência ou cor alterada, você deve procurar o auxílio de um nutricionista para identificar que tipo de modificação na sua alimentação deve ser feita.
Qualquer dúvida, estou à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, influencia sim, para um "cocô saudável" coma alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais e beba bastante água. Fezes pastosas, líquidas ou endurecidas não são normais.
Olá! A alimentação influência completamente o intestino. Sua alimentação além de conter fibras das frutas e saladas, deve conter alimentos que são benéficos para as bactérias boas do intestino, como kefir, kombucha e biomassa de banana verde.
Olá! Sim, a maneira como você se alimenta pode influenciar a consistência e a saúde das fezes. A dieta desempenha um papel importante na digestão e na formação das fezes. Alguns fatores dietéticos que podem afetar as fezes incluem a ingestão de fibras, hidratação adequada, consumo de alimentos fermentáveis e a presença de certos alimentos ou ingredientes que podem causar intolerâncias ou alergias alimentares. Para ter fezes saudáveis, algumas dicas que podem ajudar: consumir fibras (frutas, legumes, grãos integrais, leguminosas e sementes) que ajudam a promover a formação de fezes volumosas e macias. Além disso, beber água o suficiente (ajuda a amolecer as fezes e facilitar o trânsito intestinal), evitar alimentos processados e ricos em gorduras, e ainda, manter um estilo de vida ativo, pois o exercício físico regular pode ajudar a promover a regularidade intestinal e o bom funcionamento do sistema digestivo. Abraços!
Consumir fibras: As fibras alimentares, encontradas em alimentos como frutas, legumes, verduras, grãos integrais e sementes, ajudam a manter as fezes macias e regulares.

Beba água: A hidratação adequada é fundamental para a saúde digestiva. Beba bastante água ao longo do dia para manter as fezes hidratadas e facilitar sua passagem.

Evite alimentos processados: Alimentos processados ​​e ricos em vitaminas saturadas podem levar a fezes endurecidas e difíceis de eliminar.

Não pule refeições: Comer regularmente ajuda a regular o trânsito intestinal

Pratique atividade física: A atividade física regular pode ajudar a estimular o

Não retenha as fezes: Evite reter as fezes, pois isso

Consulte um profissional de saúde: Se você está tendo problemas persistentes com suas fezes, como diarreia crônica

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Pyridium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.