A maltodextrina manipulada pode ser usada para bebes de baixo peso? Recomendação do pediatra....mas

6 respostas
A maltodextrina manipulada pode ser usada para bebes de baixo peso? Recomendação do pediatra....mas como ele não é nutricionista estou com receio.
O início precoce de alimentação, e a avaliação nutricional são imprescindíveis para garantir o crescimento e desenvolvimento neuropsicomotor adequados, assim como evitar sequelas futuras nos recém-nascidos de muito baixo peso ao nascer. Portanto uma análise criteriosa da fase, estado nutricional e condições de saúde, em que o bebê se encontra, são fundamentais. Como o prematuro tem processos enzimáticos e metabólicos alterados, deve-se observar qual a melhor fonte de glicídios para cada bebê. A maltodextrina é uma opção, no entanto a introdução deve ser gradativa, e deve ser acompanhada com fontes de lipídios e outros nutrientes para compor a suplementação adequada. Procure um nutricionista com especialidade em bebês, para avaliar o quadro geral, e aplicar a conduta que garanta toda a saúde nutricional e física da criança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, importante saber com quantos meses está o bebê e qual leite ele está tomando.
Pode ser usada sim, maltodextrina nada mais é que um monossacarídeo, a menor molécula de um carboidrato. O que deve ser feito é o calculo à respeito da quantidade necessária, e, obviamente ajustar o restante da alimentação do seu filho, para que ele recupere peso juntamente com o restante que provém da alimentação.
A maltodextrina por si só não é contraindicada, porém é necessário avaliar o caso, afinal cada bebê é único. Histórico gestacional, informações sobre o nascimento, amamentação e até sobre a introdução alimentar, se já houve, são de extrema importância para estabelecer qualquer conduta.
Olá!
O bom seria saber a idade do seu bebê, temos que levar em consideração a fase para introdução de qualquer alimento que nao pode ser antes dos 6 meses, a nao ser que a mãe não tenha leite! Seria muito melhor se você marcasse uma consulta com uma nutricionista materno infantil, ela irá avaliar o seu bebê e ira introduzir alimentos que ganhe peso, e descobrir também o que pode está por traz dessa dificuldade do ganho de peso! Que Deus abençoe vc e seu bebê!
Um abraço!
Acredito que as colégas já passaram todas as informações necessária, a maltodextrina pode ser usada sim, mais uma avaliação mais creteriosa para investigar possíveis causa, fatores é aconselhado para garantir uma alimentação e suporte nutricional adequado para seu filho e também uma investigação mais creteriosa para investigar o que está levando a desnutrição, se é algum manejo ou aporte de alimento insuficiente ou outra coisa a mais, desejo melhora para seu filho e paz para você.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Nidex
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.