A lamotrigina é efetiva no tratamento de transtorno de personalidade borderline?Qual seria a melhor

3 respostas
A lamotrigina é efetiva no tratamento de transtorno de personalidade borderline?Qual seria a melhor linha de psicoterapia numa situação como essa?
Lamotrigina é uma boa medicação para transtornos de humor e de personalidade Borderline, especialmente nas pessoas com tendências depressivas. A melhor terapia para Transtorno Borderline é a DBT. Abraço forte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem diversas estratégias medicamentosas que podem ser utilizadas para tratamento do transtorno
Borderline. Alguns anticonvulsivantes como lamotrigina, valproato e carbamazepina podem trazer conforto aos pacientes ao diminuírem sintomas de agressividade impulsividade e labilidade afetiva. Existem no entanto diversas outras estratégias farmacológicas, lembrando que cada
Pessoa pode ter uma resposta diferente. Com relação a psicoterapia, a cognitiva comportamental, a de orientação psicodinâmica , a interpessoal e a própria psicanálise, podem ser utilizadas com sucesso. Tudo depende do vínculo entre o paciente e o terapeuta.
A principio devemos entender o que o diagnostico de Transtorno de Personalidade Borderline é feito a uma pessoa com uma personalidade disfuncional que predomina impulsividade, inconsequência, descontrole, explosividade, humor instável principalmente quando confrontado/contrariado, incerta quanto a autoimagem, envolve-se em relações intensas e instáveis, sentimento de vazio, autoagressão. Assim expondo ao falar de tratamento a medicação tem a função de auxiliar no controle de impulso e na instabilidade; os estudos atuais são claros que as medicações auxiliam conforme sintomas predominantes mas a principal estratégia seria a psicoterapia.
Seria preciso avaliar o quadro atual para melhor indicação de psicoterapia: se em crise, se relativamente estável, se em um momento de perdas além das angustias próprias (luto, desemprego, doenças, envolvimento com drogas).
ENFIM É PRECISO TER UM ACOMPANHAMENTO BEM PRÓXIMO DOS TÉCNICOS!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 426 perguntas sobre Neural - Lamotrigina - 25 Mg, 50 Mg E 100 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.