A iodoterapia pode causar infertilidade no homem? No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano
2
respostas
A iodoterapia pode causar infertilidade no homem?
No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano para engravidar pois pode causar problemas no feto, e no caso dos homens a sua parceira também deve esperar por esse tempo para engravidar existe a possibilidade de causar problemas no feto?
No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano para engravidar pois pode causar problemas no feto, e no caso dos homens a sua parceira também deve esperar por esse tempo para engravidar existe a possibilidade de causar problemas no feto?
Perfeita a resposta do colega. A preservação de fertilidade é importante nestas situações. Pode também o profissional tentar proteger a função testicular exócrina com medicamentos, mas não é consenso na literatura algumas destas substâncias, pois o nível de evidencia é baixo, pelo tipo de publicação.
Retorne ao colega urologista e converse. Ele ajudara a dissipar todas suas dúvidas e orientará da melhor forma possível.
Retorne ao colega urologista e converse. Ele ajudara a dissipar todas suas dúvidas e orientará da melhor forma possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem poucos estudos avaliando o impacto da iodoterapia na fertilidade masculina. A maioria desses estudos mostram que a iodoterapia pode diminuir tanto a produção de espermatozoides quanto a sua qualidade, felizmente de forma reversível. A maior parte dos pacientes voltam ao normal após 12 meses. Outros tipos de radioterapia em homens podem aumentar o risco de malformação fetal por até 02 anos, baseado nisso eu sugiro que o paciente que recebeu iodoterapia espere pelo menos 2 anos para poder engravidar. Sugiro também o congelamento de semen antes do tratamento. É possível também avaliar danos aos cromossomos dos espermatozoides através dos testes de fragmentação do DNA espermático e de aneuploidia espermático, que podem ser úteis antes de você liberar para engravidar
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez exame morfológico kunger resultado foi menor 0%tenho chance de engravidar dele de forma natural
- Eu tenho 31 e meu companheiro 57 anos. Estamos juntos há quase 10 anos, não usamos camisinha e até hoje não engravidei. Existe alguma possibilidade dele não ter mais fertilidade, visto que o mesmo nos últimos anos, tem tido ejaculação precoce?
- Meu esposo fez vasectomia, quero engravidar. É possível realizar inseminação artificial?
- Boa tarde. Tenho 41 anos e meu marido 68 anos. Engravidei no comeco desse ano, porem perdi o bebe. Fiz varios exames agora e esta tudo bem. E possivel eu cinseguir engravidar naturalmente novament? Muito obrigada.
- Meu marido sofreu um acidente aos 18 anos, os médicos falaram que ele teve uma vasectomia por acidente. Tem como reverter isso ou ele não poderá ter mais filhos, ou nesse caso não existe a possibilidade de reverter o caso?
- É possivel engravidar naturalmente com apenas 8% de espematozóides típicos e 10% de espermatozóides progressivos?
- É possível um homem com 1% de chance engravidar uma mulher?
- Olá bom dia tenho 30 anos meu marido tem 70 anos posso engravidar
- Meu esposo fez um espermograma e deu viscosidade diminuída e na motilidade deu movimento pouco direcional estamos tentando engravidar a 1 ano, oq será essas alterações?
- Meu esposo tem vasectomia e a reversão não é uma opção pra nós devido a um tumor no testículo direito que foi retirado. Ele não fez rádio nem quimioterapia. Eu não tenho dificuldades para engravidar e todos os exames dele deram bons a única alteração é a ausência de espermatozóides devido a vasectomia.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 202 perguntas sobre Infertilidade masculina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.