A inflamação/infecção pode acontecer depois de 48h depois da extração do dente? Eu tirei o primeiro

2 respostas
A inflamação/infecção pode acontecer depois de 48h depois da extração do dente?
Olá! O processo inflamatório, que é necessário para a cicatrização, se inicia logo após a extração dental. O processo infeccioso, que é indesejável, em geral se inicia após o quinto dia da cirurgia. Medicação antibiótica e acompanhamento com o cirurgião, são fundamentais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a inflamação após a extração do dente é uma resposta natural do organismo à intervenção cirúrgica. No entanto, se a inflamação for muito intensa, gerando sintomas que causem desconforto, ou se iniciar 2 ou 3 dias após a extração e irradiar para a orelha, pode ser um sinal de uma condição chamada alveolite.

Os sintomas comuns de inflamação após a extração do dente incluem inchaço no local da extração, dor ou desconforto, vermelhidão na região, sangramento leve e dificuldade para abrir completamente a boca. Esses sintomas são esperados, mas tendem a desaparecer ou diminuir bastante dentro de um ou dois dias, dependendo da intensidade da extração.

Se você notar a presença de pus, sentir uma dor intensa que não melhora com os medicamentos passados pelo dentista, ou se o sangramento não parar mesmo horas depois da intervenção, é importante conversar com o profissional.

Para evitar ou reduzir a inflamação após a extração do dente, algumas medidas podem ser tomadas, como aplicar compressas de gelo envoltas em um pano na região afetada, isso pode ajudar a reduzir o inchaço e a aliviar o desconforto.

Lembre-se, é sempre melhor conversar com o profissional que realizou a cirurgia, pois ele tem o conhecimento exato de como foi o procedimento. Espero que isso ajude a aliviar suas preocupações. Melhoras para você!




Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.