A imunidade da criança pode ser comprometida se ela usar muito antibiótico em intervalos curtos de t
2
respostas
A imunidade da criança pode ser comprometida se ela usar muito antibiótico em intervalos curtos de tempo ?
Sim, o uso excessivo ou inadequado de antibióticos em intervalos curtos de tempo pode comprometer o sistema imunológico de uma criança. O uso frequente de antibióticos pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana, tornando as infecções mais difíceis de tratar no futuro. Além disso, os antibióticos podem alterar a flora intestinal natural da criança, o que pode impactar negativamente o sistema imunológico. É importante seguir as orientações do seu pediatra e evitar o uso desnecessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Tudo bem? O uso repetido de antibióticos em curto espaço de tempo é sim prejudicial visto que os antibióticos tem o potencial de matar bactérias que causam doenças como as que vivem em nosso intestino e outras regiões e que são responsáveis pela bom funcionamento do nosso corpo e nossa proteção. A depender da idade da criança sabemos que são poucos os casos em que os antibióticos são necessários e que com um acompanhamento regular e bem próximo podemos evitar esse uso repetitivo. Podemos fazer reavaliações a cada 24 ou 48h do nosso paciente para acompanhar de pertinho com segurança sem o uso de antibióticos em muitos casos. Se for seu interesse ter essa segurança e gastar menos com esse tipo de medicações fico à disposição para orientações e consultas com maiores esclarecimentos para sua tranquilidade!! Sejam bem-vindos e aguardo vocês!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.