A hipnoterapia pode ser utilizado para fobia social ?

16 respostas
A hipnoterapia pode ser utilizado para fobia social ?
Olá, aconselho a buscar ajuda de um psicólogo para entender a causa deste sintoma e assim tratar a raiz do problema. Estou a disposição.

Olá!
A hipnoterapia pode auxiliar o tratamento da fobia social se estiver associada a outras estratégias terapêuticas. Procure acompanhamento psicológico e junto com seu psicólogo, avalie se há necessidade. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 109
Olá! Há inúmeros relatos de pessoas que se beneficiaram da hipnoterapia para abordar e tratar diversos tipos de problemas. Entretanto, prefiro recomendar ao paciente que procure os métodos mais convencionais, como a intervenção medicamentosa e a psicoterapia, inicialmente. Precisa-se verificar qual seria a adesão e nível de abertura do paciente, diante das propostas terapêuticas oferecidas. A fobia social pode ter várias causas, como alterações na estrutura cerebral, influência do meio ambiente, traumas ou experiências negativas, fatores hereditários... Portanto, uma avaliação global é imprescindível.
Olá! Sugiro que busque ajuda de um Psicólogo e de um especialista em hipnoterapia e avalie o que eles te orientarem.
Olá!
Acredito que a melhor opção neste momento seria um bom acompanhamento psicológico que irá te ajudar a lidar com o sintoma (fobia) e em paralelo investigar a origem dele, para que num processo de autoconhecimento esvazie este sintoma.

Um bom Caminho!
Oi. Eu acredito muito na TCC para fobias, principalmente a social. Pense que vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível fobia que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Sim claro! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta
Boa tarde
A hipnose é apenas uma técnica utilizada em diversos tratamentos psicológicos e deve ser utilizada apenas pelo psicólogo na psicoterapia, porém existem outras técnicas com maior eficácia nos resultados. Procure um especialista em TCC em ansiedade
A HIPINOTERAPIA PODE AJUDAR A SUPERAR A FOBIA SOCIAL E MEDOS INTENSOS

Se você sente medo de falar em público, medo de dirigir, medo de lugares fechados, medo de agulhas, medo de nudez, medo de se abrir, Você pode se beneficiar da hipnoterapia.

A Hipnoterapia Clínica é um método terapêutico eficiente para o tratamento de medos e fobias e pode ser usado para eliminar ou reduzir a extensão da Fobia social.

A Hipnoterapia Clínica tem o objetivo de devolver o equilíbrio emocional e permitir eliminar sintomas que reduzem a liberdade e a qualidade de vida. Um bom profissional pode ajudá-lo a ter mais satisfação, maus felicidade e plenitude e se livrar de medos e fobias!

Enquanto terapias tradicionais levam anos para funcionar, a Hipnoterapia consegue reduzir os sintomas em pouquíssimas sessões, na maioria das vezes em até 3 encontros.

O tratamento de Hipnoterapia é indicado para situações traumáticas extremas.
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DE HIPNOTERAPIA PARA RESOLVER O QUE TE PARALISA
Primeiro passo: Sessão de Pré-Terapia e Estudo de Caso para Medos e Fobias
Claustrofobia, fobia social, agorafobia, aracnofobia, acrofobia, entre outros.
Segundo passo: Tratamento de Hipnoterapia para Medos e Fobias
Olá, como você está?

Prazer, aqui quem fala é a psicóloga e Hipnoterapeuta Vanessa Bifano.

Sim, já tratei diversos casos nesse sentido, tanto a Terapia Cognitivo Comportamental, como a Hipnoterapia Clássica, funcionam muito bem.

Vamos agendar uma sessão?

Aguardo,

Qualquer dúvida estou a disposição!

Att,

Psicóloga
Vanessa C. M. Bifano
CRP 06/124299
Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), Psicanálise, Psicologia Positiva, Hipnose (Hipnoterapia Clássica), Mindfulness (Atenção Plena, foco e concentração) e Programação Neurolinguística (PNL)
Boa tarde, lamentavelmente não tenho propriedade para responder sobre hipnoterapia. O que posso te dizer é a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental pode ser uma ferramenta bem significativa para trabalhar no auxílio da fobia social.
Olá! Sim pode ser utilizada, mas o mais importante é que você possa buscar um lugar para falar sobre isso. E poder colocar em palavras o que é fobia social para você. Que seja um lugar de escuta acolhedora e que possa construir uma boa relação de confiança. A fobia, para Freud, é a série de evitações ao objeto fóbico. Em sua Conferência (A angústia), de 1917, Freud diferencia de maneira clara a neurose de angústia, na qual temos uma angústia flutuante, sem objeto, da histeria de angústia. Na terapia é tratado formas para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que o sujeito teme. Insisto que busque um profissional da área psi, para te auxiliar nesse processo, te desejo ótimo dia, forte abraço.
Oi amigo, boa noite! Tudo bem contigo? Respondendo sua pergunta, gosrtaria de pontuar o seguinte, tanto pela vertente da TCC quanto por falas do próprio Freud a recomendação é que técnicas de hipnose não sejam levadas em consideração para resultados duradouro de qualquer processo terapêutico. O processo da hipnose, embora seja comprovado, não trata de fato a forma de lidar com os sintomas e nem a origem dos transtornos mentais em si, é apenas um estado de relaxamento muito semelhante ao início do processo de sono, anterior a fase do sono reparador. Fobial Social deve ser tratada com exposições controladas, reestruturação cognitiva, técnicas de respiração e muitos exercícios visando a Flexibilidade Cognitiva. Espero ter respondido sua pergunta, grande abraço!
Bom dia! Sim, a hipnoterapia pode ser uma abordagem eficaz para tratar fobia social em algumas pessoas. A hipnoterapia pode ajudar a acessar e trabalhar com as raízes emocionais e cognitivas da fobia social, permitindo que você explore e transforme padrões de pensamento e comportamento que contribuem para o medo e a ansiedade em situações sociais. É importante encontrar um hipnoterapeuta qualificado e experiente que possa adaptar o tratamento às suas necessidades específicas e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de maneira segura e eficaz. Recomendo que você consulte um profissional de saúde mental para discutir se a hipnoterapia é uma opção adequada para você e para receber orientações personalizadas sobre o melhor plano de tratamento para sua fobia social.
Olá, sim, é possível. O terapeuta pode utilizar sugestões para promover um estado de calma e relaxamento, o que pode auxiliar na redução dos níveis de ansiedade tanto durante as sessões quanto em situações sociais. No entanto, pesquisas mostram que o tratamento mais recomendado é a psicoterapia combinada com o uso de medicamentos (se necessário).
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Sim, a hipnoterapia pode ser usada para tratar a fobia social. Ela pode ajudar a acessar e modificar padrões de pensamento e comportamento relacionados ao medo social, promovendo relaxamento e mudanças na forma como você percebe e reage a situações sociais. No entanto, a eficácia da hipnoterapia pode variar de pessoa para pessoa. É importante procurar um profissional qualificado e com experiência no tratamento de fobias sociais para avaliar se essa abordagem é adequada para você.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!