A foliculite tem cura definitiva?,

3 respostas
A foliculite tem cura definitiva?,
A foliculite não tem cura definitiva, mas pode ser controlada de forma maravilhosa com a Epilação a Laser, existem outras medidas gerais para controle, entretanto o laser e a solução com maior eficácia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A foliculite não tem cura definitiva mas pode melhorar bastante. Por ser uma lesão centrada no pêlo, fazer depilação a laser melhora muito o aspecto. Para além disso, luz intensa pulsada, tratamentos medicamentosos prescritos para uso domiciliar e algumas medidas e cuidados também ajudam.

A foliculite pode ser tratada e controlada efetivamente, mas a cura definitiva pode variar dependendo da causa subjacente. Em muitos casos, com o tratamento adequado, que pode incluir antibióticos, antifúngicos, ou mudanças nos hábitos de cuidados com a pele, os sintomas podem ser significativamente aliviados e a condição controlada.

No entanto, se a foliculite for causada por fatores crônicos ou recorrentes, como predisposição genética ou hábitos de depilação, a tendência de desenvolver novas lesões pode persistir. É importante seguir as recomendações do dermatologista e manter boas práticas de higiene para minimizar o risco de recorrência. Em alguns casos, tratamentos adicionais podem ser necessários para um controle mais duradouro.

Especialistas

Aline Knak

Aline Knak

Dermatologista

Itajaí

Diego Lourenço

Diego Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Karoline Passarela

Karoline Passarela

Dermatologista

São Paulo

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Foliculite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.