A fobia social e a depressão deixam a pessoa apática... Existe algum medicamento para deixar a pessoa
9
respostas
A fobia social e a depressão deixam a pessoa apática... Existe algum medicamento para deixar a pessoa mais desinibida?
Olá, medicamentos atuam na causa biológica da doença. Ser desinibido tem uma relação com o comportamento. É interessante que você procure um terapeuta cognitivo para lidar com os pensamentos disfuncionais que te fazem sentir triste e te fazem se isolar ou ter dificuldades de manter interações coais. Procure ajuda.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há um vasto arsenal terapêutico disponível para o tratamento tanto da fobia social quanto da depressão, sendo geralmente utilizados em primeira escolha medicamentos da classe dos inibidores seletivos da recaptura de serotonina ou da classe de inibidores da recaptura de noradrenalina e serotonina. As psicoterapias, isoladamente ou associadas à farmacoterapia, têm um papel importantíssimo no tratamento de ambos os transtornos. Um psiquiatra pode indicar a melhor terapêutica para um caso específico; caso acredite estar sofrendo de algum destes transtornos não hesite em procurar um psiquiatra.
Se é a inibição que está na base do que você chamou de fobia social e depressão, uma psicanálise é indicada.
Olá. É necessário uma investigação mais apurada no seu caso. Este pode ser um dos sintomas tanto na fobia social quanto no quadro depressivo. Seria interessante entender melhor o que está acontecendo com você. Desde quando você tem sofrido com isso? Essa apatia tem aumentado consideravelmente? Até que ponto está interferindo nas suas atividades do dia a dia? Além da apatia, você se isola, sente medo ou sente uma tristeza profunda duradoura? Apresenta algum outro sintoma? Um medico psiquiatra pode te ajudar a compreender melhor e te medicar com base em todas essas informações. Sugiro que faça um acompanhamento psicológico para lidar com as inseguranças, medos e angústias ao longo desse processo de cura. Procure um psicólogo que sinta confiança, antes de qualquer abordagem específica. Lembre-se, você precisa se sentir confortável com seu médico ou seu analista para contar sua história. O vínculo estabelecido vai te dar força para seguir adiante e vencer todos os obstáculos.
Existem medicamentos que podem auxiliar no tratamento dos sintomas da Depressão e da Fobia Social. No entanto, as medicações não mudarão a forma com que seu padrão de pensamento e de crenças funciona, apenas agirão em seu Sistema Nervoso. Uma psicoterapia cognitiva poderá ajudar você na mudança de pensamentos e no desenvolvimento de comportamentos de enfrentamento às suas dificuldades.
Espero ter ajudado você!
Espero ter ajudado você!
Ambos fazem com que a pessoa se torne mais retraida, se isole. Infelizmente, a medicina ainda não avançou tanto no tratamento de doenças psíquicas como físicas, assim não há um remédio para muitas das aflições que acometem o psiquismo de cada um. O que há são ansioloticos que podem acalmar algumas ansiedades, remédios para ajudar no sono, entre outros.
A primeira decisão que precisa tomar é procurar uma ajuda de profissional na área da saúde mental e clínica.
Os dois componentes, físico e emocional caminham juntos; se você precisa de vitaminas no corpo, sua capacidade laborativa e funcional caem, assim como as condições psicológicas.
Então não perca tempo, procure ajuda urgente.
Os dois componentes, físico e emocional caminham juntos; se você precisa de vitaminas no corpo, sua capacidade laborativa e funcional caem, assim como as condições psicológicas.
Então não perca tempo, procure ajuda urgente.
É importante procurar atendimento psiquiátrico e psicológico. Nos dois casos ( fobia social e depressão )o psiquiatra é o profissional indicado para avaliar necessidade de medicação e qual é a mais adequada. O início da estabilização dos sintomas por meio da medicação proporcionará uma melhor evolução na análise, que acarretará a mudança de comportamento, de forma que o sujeito consiga se expressar melhor se mostrar sem o receio de que o Outro o veja.
Quanto à depressão, há diversos medicamentos eficazes e bem toleráveis ao corpo humano capaz de tratar a demanda. No entanto, ao meu ver a fobia social tem que ser tratada com um tratamento psicoterapêutico isoladamente ou conjugado ao tratamento medicamentoso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.