A Fluoxetina é eficaz para o tratamento da ansiedade social, já que na bula não há indicação para

9 respostas
A Fluoxetina é eficaz para o tratamento da ansiedade social, já que na bula não há indicação para transtornos de ansiedade generalizada ou social? Dizem que os mais indicados são Paroxetina e Sertralina. Mas e a Fluoxetina também é eficaz no combate dessa timidez excessiva, a fobia social? Obrigado.
Os introvertidos ou "tímidos" são considerados mais sensíveis a dopamina, o neurotransmissor do "bem-estar", por isso situações sociais ou ambientes muito estimulantes podem deixar um introvertido esgotado, mental e fisicamente.Não considere seu caso como fobia social antes de passar por um profissional qualificado para avaliação. A introversão não é uma doença que precise ser curada, nem um defeito que deva ser consertado. Procure um profissional da psicologia para iniciar se possível, um tratamento psicoterápico.

Olá, boa tarde. Embora não esteja presente em algumas bulas a Fluoxetina é sim muito eficaz para tratamento de transtornos ansiosos de maneira geral; incluindo Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Ansiedade Social. Para um melhor aproveitamento, recomenda-se associar terapia cognitivo comportamental. A intervenção conjunta de medicamentos e esse tipo específico de terapia é o padrão ouro no tratamento dos transtornos ansiosos.
Olá! O medicamento referido contribui no tratamento do Transtorno de Ansiedade. Também são indicados os medicamentos Paroxetina e Sertralina. Porém, vai depender também do histórico do paciente, o que leva muito em consideração. Permanecendo dúvidas, consulte seu profissional de saúde. Há também a psicoterapia que contribui fundamentalmente no enfrentamento do transtorno.
Sim, este medicamento é sempre indicado!
Acredito que só a medicação é insuficiente para dar conta desta demanda. Podemos pensar que este sintoma pode ser um clamor íntimo para resolução de conflitos? Aquela sensação de que algo está errado. Neste sentido indico que se permita elaborar estas questões, buscando o sentido existencial.
Olá. Os psicofármacos podem ser usados para tratar outros sintomas que não sejam os que estão prescritos na bula. A questão do diagnóstico é muito mais importante para o profissional que atende do que para o cliente. Sintomas semelhantes podem dizer de quadros diferentes. Além disso, o bom uso da fala - aliada à medicação em alguns casos, traz ótimos efeitos, como no caso de uma análise.
Bom dia, a Fluoxetina é um medicamento comum no tratamento de ansiedade, apresentando bons resultados. No entanto ela atuara, assim como os demais medicamentos nos sintomas emitidos pelo transtorno. Para ter mais eficacia, consistência e duração no tratamento é indicado que também associe a psicoterapia. Com o tratamento psicológico você ira aprender a lidar melhor com a timidez, mudar padrões que reforce este comportamento, identificar e mudar crenças que intensifique o transtorno. Espero ter ajudado, abraços...
Olá! A fluoxetina é frequentemente recomendada para transtornos ansiosos. O mais recomendado é que você converse com seu Psiquiatra para melhor esclarecimento dos objetivos esperados no seu caso. Além do tratamento medicamentoso, faz-se necessário acompanhamento psicológico, pois a medicação trata os sintomas e a psicoterapia trabalha as causas.
Olá!
É comum o uso da fluoxetina para as questões relacionadas com a ansiedade, porém a melhor pessoa para responder esta questão é o seu médico, converse com ele e juntos irão traçar qual o melhor tratamento para o seu caso.
A fobia social também deve ter o acompanhamento de um psicólogo que o ajudará a entender a origem de tais sintomas e, principalmente, a perceber como ressignificar algumas questões.
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.