a falta de libido ocasionada pelo o fluoxetina melhora com o tempo ou enquanto eu tomar vou sentir essa

7 respostas
a falta de libido ocasionada pelo o fluoxetina melhora com o tempo ou enquanto eu tomar vou sentir essa reação adversa?
Depende do paciente.
Alguns pacientes apresentam melhora após algum tempo de uso (até adaptar e é variável), outros mantém os efeitos indesejados ou pioram, havendo a necessidade de troca da medicação.
É importante sempre estar em contato com seu médico que poderá avaliar a melhor terapêutica farmacológica.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Varia de pessoa pra pessoa. Sugiro que retorne ao seu médico para uma nova avaliação. Para algumas pessoas, a fluoxetina baixa a libido e para outras não afeta em nada. Inclua hábitos saudáveis como alimentação balanceada, sono tranquilo e atividade física. Se puder, consulte um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. A terapia irá lhe ajudar muito com o tratamento medicamentoso, caso você esteja tratando de depressão, ansiedade e etc. Estimo melhoras. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Depende muito de cada organismo, cada pessoa pode reagir de forma diferente. A alta de libido também está associada não somente ao uso do medicamento como também à própria depressão. Converse com seu médico, juntos poderão chegar à uma melhor solução para seu caso.
As reações causadas pela medicação variam de pessoa para pessoa. É importante que você converse com o seu psiquiatra a respeito disso, para que juntos possam avaliar melhor o seu caso. Embora a fluoxetina possa causar diminuição da libido, essa também pode ter outras causas, e a depressão pode ser uma delas. Embora a medicação possa ser importante no tratamento da depressão, é muito importante associar o uso da medicação à psicoterapia, pois a depressão tem causas profundas que precisam ser trabalhadas. Acompanhamento médico e psicológico, além da prática de exercícios físicos regulares podem ajudar você a superar a depressão.
Cada organismo reage de um jeito, contudo este é um efeito adverso comum da Fluoxetina. Cabe a você conversar com o seu psiquiatra sobre este fato que lhe incomoda e este tomará as providencias necessárias, como associação a outra medicação ou revisão desta atual.
Depende de pessoa para pessoa, cada organismo reage de uma forma , seria interessante você levar essa questão ao seu médico para possíveis ajustes na medicação.
A falta de libido pode estar relacionada à vários fatores, não podemos considerar somente o efeito colateral dos psicotrópicos. A analise pessoal é uma excelente indicação para entender tal questão.