a falta de libido ocasionada pelo o fluoxetina melhora com o tempo ou enquanto eu tomar vou sentir essa

7 respostas
a falta de libido ocasionada pelo o fluoxetina melhora com o tempo ou enquanto eu tomar vou sentir essa reação adversa?
Depende do paciente.
Alguns pacientes apresentam melhora após algum tempo de uso (até adaptar e é variável), outros mantém os efeitos indesejados ou pioram, havendo a necessidade de troca da medicação.
É importante sempre estar em contato com seu médico que poderá avaliar a melhor terapêutica farmacológica.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Varia de pessoa pra pessoa. Sugiro que retorne ao seu médico para uma nova avaliação. Para algumas pessoas, a fluoxetina baixa a libido e para outras não afeta em nada. Inclua hábitos saudáveis como alimentação balanceada, sono tranquilo e atividade física. Se puder, consulte um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. A terapia irá lhe ajudar muito com o tratamento medicamentoso, caso você esteja tratando de depressão, ansiedade e etc. Estimo melhoras. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Depende muito de cada organismo, cada pessoa pode reagir de forma diferente. A alta de libido também está associada não somente ao uso do medicamento como também à própria depressão. Converse com seu médico, juntos poderão chegar à uma melhor solução para seu caso.
As reações causadas pela medicação variam de pessoa para pessoa. É importante que você converse com o seu psiquiatra a respeito disso, para que juntos possam avaliar melhor o seu caso. Embora a fluoxetina possa causar diminuição da libido, essa também pode ter outras causas, e a depressão pode ser uma delas. Embora a medicação possa ser importante no tratamento da depressão, é muito importante associar o uso da medicação à psicoterapia, pois a depressão tem causas profundas que precisam ser trabalhadas. Acompanhamento médico e psicológico, além da prática de exercícios físicos regulares podem ajudar você a superar a depressão.
Cada organismo reage de um jeito, contudo este é um efeito adverso comum da Fluoxetina. Cabe a você conversar com o seu psiquiatra sobre este fato que lhe incomoda e este tomará as providencias necessárias, como associação a outra medicação ou revisão desta atual.
Depende de pessoa para pessoa, cada organismo reage de uma forma , seria interessante você levar essa questão ao seu médico para possíveis ajustes na medicação.
A falta de libido pode estar relacionada à vários fatores, não podemos considerar somente o efeito colateral dos psicotrópicos. A analise pessoal é uma excelente indicação para entender tal questão.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1223 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.