A esquizoafetividade é um transtorno de humor?
9
respostas
A esquizoafetividade é um transtorno de humor?
A Esquizofrenia refere-se a uma estrutura psicótica, para fechar um diagnóstico confiável é preciso alguns critérios para avaliação, porque pode se tratar de uma neurose grave ou mesmo parte de conteúdo psicótico em uma estrutura neurótica.
Casos de crises, torna-se fundamental o paciente ser medicado mas pode não ser esse caso, precisaria de uma valiação prese
ncial para direcionar o caso.
Casos de crises, torna-se fundamental o paciente ser medicado mas pode não ser esse caso, precisaria de uma valiação prese
ncial para direcionar o caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Esquizoafetividade é caracterizada por episódios de Transtorno de Humor ( Transtorno Bipolar) e Psicose ( paranoia; delírios e alucinações). Afeta a cognição e as emoções, deixando as pessoas propensas à comorbidades ( transtorno de ansiedade; abuso de substâncias ou algum transtorno de personalidade). As causas podem ser de ordem genética, neurobiológica, processos psicológicos e sociais. O tratamento é medicamentoso como uso de antipsicóticos, estabilizadores de humor e/ou antidepressivos, bem como psicoterápico, a depender do caso. a participação da família é muito importante no tratamento.
O transtorno esquizoafetivo faz parte dos transtornos psicóticos. Episódios de humor (depressão e/ou mania) podem ocorrer mas ocupam uma parcela pouco significativa de tempo em relação aos sintomas psicóticos.
Apesar de existir sintomas de humor, o T. Esquizoafetivo está no grupo dos transtornos
Psicóticos.
Psicóticos.
Um Psicólogo pra se co scientizar de si mesmo, e um Psiquiatra, se precisar, pra receitar algo que te deixe mais em paz.
A esquizoafetividade combina sintomas da esquizofrenia e do transtorno de humor. Os sintomas de humor elevado ou depressão podem ocorrer ao mesmo tempo ou de forma alternada, incluindo ainda, alucinações e delírios, sendo que após um período existe a melhoria dos sintomas.
O transtorno esquizoafetivo é considerado quando um paciente psicótico também demonstra sintomas de humor . O diagnostico requer que existam sintomas de humor
( depressivo ou maníaco) durante parte substancialmente da duração total da enfermidade , simultaneamente a sintomas de esquizofrenia.
A diferenciação do transtorno esquizoafetivo da esquizofrenia e dos transtornos de humor pode exigir avaliação longitudinal dos sintomas e da progressão dos sintomas.
( depressivo ou maníaco) durante parte substancialmente da duração total da enfermidade , simultaneamente a sintomas de esquizofrenia.
A diferenciação do transtorno esquizoafetivo da esquizofrenia e dos transtornos de humor pode exigir avaliação longitudinal dos sintomas e da progressão dos sintomas.
Em verdade, o transtorno esquizoafetivo, como já dito pelos colegas, é um quadro clínico em que, associado aos delírios, alucinações, desorganização da fala e da motilidade, subsistem sintomas de alteração do humor. Espero ter esclarecido. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. O transtorno esquizoafetivo inclui tanto sintomas de esquizofrenia quanto do transtorno de humor. Quando me refiro a transtorno de humor, pode ser tanto depressivo quanto bipolar. Dentre os sintomas podemos incluir delírios, alucinações, episódios depressivos e períodos maníacos. As pessoas com esse transtorno necessitam de uma combinação de medicamentos e terapia. Um Abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou diagnosticada Borderline há 3 anos, estou em tratamento terapeutico e psiquiatrico me considero estavel comparando a outros anos da minha vida, porem as oscilacoes de humor sempre aparecem. tenho 31 anos e gostaria de saber se ha cura ou um tratamento mais especifico para esses casos
- Psiquiatra receitou Lamitor CD com amytril...ambos tomo a noite,mas os dois comprei genérico,tem problema?
- A combinação de Valdoxan com Lamotrigina 100mg é segura para depressão e transtorno de humor?
- Fui diagnosticada com transtorno de humor misto e estou tomando latuda há 6 semanas. A ansiedade continua alta, e me pergunto se é pq o remédio ainda nao teve o efeito desejado ou se ele não ajuda no sintoma ansiedade?
- Estou tomando lamotrigina há alguns dias, pois quanto tomei carbolitium senti efeitos colaterais muito fortes e não senti meu humor estabilizar. Sinto crises quase diárias de alteração de humor, na sua opinião tratamento com lamotrigina vai ser eficaz ou um tratamento combinado seria mais efetivo?
- Como posso identificar as mudanças de comportamento com o uso de modulador do humor?
- Após mais de um ano de avaliação, meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Transtorno Disruptivo da Regulação do Humor (TDRH). Tem cura? Quais as implicações para a vida adulta?
- Transtorno afetivo de humor é o mesmo que transtorno bipolar ?
- Minha namorada tem transtorno misto ansioso depressivo. As vezes, ela fica sem querer ir trabalhar e tudo mais. Nesses casos, devo sempre leva-la, ou apenas ficar por perto conversando com ela? Tenho medo que ela acabe se tornando muito dependente de mim, se eu fizer tudo por ela nesses momentos.
- tenho o transtorno, tomo medicamentos,mesmo assim, tenho os altos e baixos,fico muito desanimada com isso...é normal ???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtornos do humor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.