A enxaqueca crônica tem cura?
3
respostas
A enxaqueca crônica tem cura?
Com um tratamento estratégico interdisciplinar focado na síndrome dolorosa em questão é possível interferir positivamente no quadro sim.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro internauta, a exanqueca é uma doença tipicamente genética e por definição genética ainda não tem cura. Mas existe tratamentos completos e multidisciplinar que pode ajudar a ter uma vida sem sintomas da enxaqueca. Igual a diabetes que também não tem cura, mas a pessoa pode viver sem sintomas ou consequências da diabetes sem souber tratar. O Tratamento correto da enxaqueca cronica envolve descobrir os fatores gatilhos para as dores e evita-los, tomar medicamentos para ajudar a prevenir as dores, medicamentos para cortar a dor se ela vier. Tratar outras possíveis doenças que colaboram com a enxaqueca, como alterações hormonais, endometriose, depressão, ansiedade, insonia, apneia do sono, bruxismo. Fazer fisioterapia própria para enxaqueca. Aplicar toxina botulínica se for indicado. Acupuntura em alguns casos. Na verdade o tratamento é individualizado para cada paciente, mas é possível sim ter uma vida melhor.
Atenciosamente
Dr. Willian Rezende
Atenciosamente
Dr. Willian Rezende
A enxaqueca tem vários fatores como causa.
Ao identificar o fator desencadeante, que pode estar relacionado a sua alimentação, deficit de vitaminas e minerais, você terá grandes chances de curá-la.
Portanto, antes de iniciar um tratamento medicamentoso, oriento procurar um médico, para avaliar seu quadro.
Espero ter ajudado.
Dr. Felipe Aragão
Ao identificar o fator desencadeante, que pode estar relacionado a sua alimentação, deficit de vitaminas e minerais, você terá grandes chances de curá-la.
Portanto, antes de iniciar um tratamento medicamentoso, oriento procurar um médico, para avaliar seu quadro.
Espero ter ajudado.
Dr. Felipe Aragão
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Olá, tenho 21 anos e sofro de cefaleia crônica. Descobri quando tinha aproximadamente 7 anos, e um neurologista me prescreveu uma vitamina chamada Cobactin. Desde então, continuo sofrendo do referido problema. Quando completei 12 anos, passei a tomar topiramato (25mg), e desde então a dose só foi aumentando…
- Comecei a tomar ontem o topiramato e continuou com crise de enxaqueca é normal?
- É possivel estar na fase pródromo e pósdromo ao mesmo tempo? Por exemplo: Dia 27 à noite comecei a ter dor de cabeça fraca no lado esquerdo, tomei medicação e nao fez efeito. Durante a madrugada a dor piorou mesmo c mediação. Na manhã de 28 a dor esta insuportável, mantendo-se assim ate as 16h mesmo…
- Boa tarde. Quando tenho crises de enxaqueca, tomo Sumatriptana com Naproxeno sódico pois só o Sumatriptano não age bem, pelo menos o meu caso. Caso eu faça o teste com o Rizatriptano, devo combina-lo também com anti-inflamtório como o Naproxeno sódico ou para o Rizatriptano não é necessário combinação?
- Meu óculos tá doendo o nariz e minha cabeça faz 3 dias usando ele e dor de cabeça
- A enxaqueca tem sintomas de mal estar, com sensação de desmaio e dormência, principalmente nos pés?
- Comecei tomar pamelor, para tratar enxaqueca crônica. Mas estou muito sensível a barulho, vozes altas, tv no volume médio já me incomoda… Teria alguma relação com o medicamento?
- bom dia, tenho todo mes enxaqueca, e com o tempo esta piorando, o que tomar?
- A duloxetina pode engordar, se o uso for contínuo por muito tempo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.