A endocrinologista solicitou o teste da clonidina para minha filha de 7 anos. Mas ela tem muiiito medo

10 respostas
A endocrinologista solicitou o teste da clonidina para minha filha de 7 anos. Mas ela tem muiiito medo de tirar sangue. Nem consigo imaginar ela deixando o cateter no braço durante 2h, para fazer o exame. Tem alguma forma de trabalhar o psicológico ou medicamento que ajude a enfrentar esse medo?
Não é normal. Você deve procurar um(a) psicólogo (a) para te ajudar a encontrar o seu equilíbrio psicológico. Com certeza, você terá uma vida com mais qualidade! Um abraço!

É um tipo de comportamento muito comum em crianças, o que não pode ocorrer é mentir, dizendo que não vai doer. É interessante esclarecer pra ela o motivo do exame, dizer que vai haver um pouco de desconforto é que isso necessário para ela ficam bem. Um psicologo(a) com especialidade em atendimento infantil pode lhe dar uma orientação melhor.
abs
Olá acredito que todas asorientações acima são importantes e deve realmente fazer, mas minha pergunta será que tem tempo de ir buscar um terapeuta para sua filha antes do exame? Acho que não entao vou te deixar dicas que é o que precisa.
1- Procure você videos de crianças fazendo exame de sangue e reagindo bem, tranquilas e sem pavor, mostre a ela deixe ela ver tudo inclusive agulha, tudo. e depois mostre que a criança era forte e corajosa e por isso ta tudo bem.

2-Converse com ela calmamente, tranquila como uma adulta que é e equilibrada não passe medo pra ela e nem insegurança da sua parte.

3- Mostre porque ela precisa desse exame , assim ela vai começar a aprender que não fazemos só o que é bom , mas sim o que precisamos fazer e muitas vezes não é bom mesmo.
Essas são minha principais dicas. Espero que de tudo certo nos conte depois. Beijos a você e sua filhota.

ATT
Sayonara Machado
Oi, tudo bem? Imagino que o medo da sua filha seja realmente apavorante para você. Todavia com algumas técnicas de enfrentamento é possível sim reverter esse quadro desfavorável. Um grande abraço..
Se mesmo voce passando segurança a sua filha, explicando o procedimento , perceber que essa fobia persiste e interessante buscar ajuda de um Psicólogo comportamental para elucidar esse medo.
Primeiramente você também deve tentar se manter tranquila para explicar para sua filha sobre no procedimento e sobre a necessidade do mesmo. Isso pode ser feito de uma forma lúdica, através de brinquedos e bonecos, por exemplo. Ensina-la a fazer uma respiração lenta e longa para que ela tire o foco do desconforto. De toda forma, um acompanhamento com um psicólogo poderia ajudar muito. Recomendo psicoterapia comportamental.
Oi. Imagino que , para você , esta situação é bastante perigosa. Você não deseja que sua filha sofra, o que é bastante compreensível. Entretanto, tanto seu medo , como o dela as atrapalham. Recomendo que antes de qualquer medicação, procure um terapeuta cognitivo comportamental. Durante a terapia vocês poderão aprender que o medo é uma emoção básica e que ele nos ajuda . O medo exagerado, como nos casos de fobia, é que nos traz prejuízos. Procure ajuda ! Um abraço!
Olá! É importante que você se mostre segura e passe segurança para a sua filha. É importante que ela entenda a necessidade do exame, que não é um procedimento agradável, mas que o objetivo é a saúde dela, bem como que você estará com ela nesse momento. Não a engane quanto ao procedimento, se ela souber o que esperar do exame, ele pode ser menos traumático. Boa sorte!
O medo de tirar sangue é comum nas crianças, até porque elas se sentem incomodadas por serem tocadas por uma pessoa estranha ao seu convívio (técnica de enfermagem) e sabem que a picada da agulha vai doer. Concordo que, se não houver tempo de levá-la ao psicólogo para tratamento, você enquanto mãe vai amenizar o sofrimento da criança, informando e explicando os procedimentos, a dor que a ela vai passar no ato do procedimento e que você estará ao lado dela, dando força e segurança. É importante procurar um psicólogo para tratar este medo e provavelmente outros medos, cuidando da origem, causas e sintomas deles e proporcionar outras formas de pensar, agir e dominar os medos.
Olá! Sua filha possivelmente traz um quadro de insegurança e instabilidade emocional, medos excessivos entre outros aspectos. A psicoterapia pode ser uma ferramenta importante no desenvolvimento emocional e na construção da auto-estima mais estruturado e positiva. Porém, deve-se ficar atentar a dinâmica familiar, conflitos, gritos, excessos de descontrole emocional das pessoas no entorno da criança que pode estar afetando o vínculo de confiança e segurança! Abraço