A endocrinologista solicitou o teste da clonidina para minha filha de 7 anos. Mas ela tem muiiito medo
10
respostas
A endocrinologista solicitou o teste da clonidina para minha filha de 7 anos. Mas ela tem muiiito medo de tirar sangue. Nem consigo imaginar ela deixando o cateter no braço durante 2h, para fazer o exame. Tem alguma forma de trabalhar o psicológico ou medicamento que ajude a enfrentar esse medo?
Não é normal. Você deve procurar um(a) psicólogo (a) para te ajudar a encontrar o seu equilíbrio psicológico. Com certeza, você terá uma vida com mais qualidade! Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É um tipo de comportamento muito comum em crianças, o que não pode ocorrer é mentir, dizendo que não vai doer. É interessante esclarecer pra ela o motivo do exame, dizer que vai haver um pouco de desconforto é que isso necessário para ela ficam bem. Um psicologo(a) com especialidade em atendimento infantil pode lhe dar uma orientação melhor.
abs
abs
Olá acredito que todas asorientações acima são importantes e deve realmente fazer, mas minha pergunta será que tem tempo de ir buscar um terapeuta para sua filha antes do exame? Acho que não entao vou te deixar dicas que é o que precisa.
1- Procure você videos de crianças fazendo exame de sangue e reagindo bem, tranquilas e sem pavor, mostre a ela deixe ela ver tudo inclusive agulha, tudo. e depois mostre que a criança era forte e corajosa e por isso ta tudo bem.
2-Converse com ela calmamente, tranquila como uma adulta que é e equilibrada não passe medo pra ela e nem insegurança da sua parte.
3- Mostre porque ela precisa desse exame , assim ela vai começar a aprender que não fazemos só o que é bom , mas sim o que precisamos fazer e muitas vezes não é bom mesmo.
Essas são minha principais dicas. Espero que de tudo certo nos conte depois. Beijos a você e sua filhota.
ATT
Sayonara Machado
1- Procure você videos de crianças fazendo exame de sangue e reagindo bem, tranquilas e sem pavor, mostre a ela deixe ela ver tudo inclusive agulha, tudo. e depois mostre que a criança era forte e corajosa e por isso ta tudo bem.
2-Converse com ela calmamente, tranquila como uma adulta que é e equilibrada não passe medo pra ela e nem insegurança da sua parte.
3- Mostre porque ela precisa desse exame , assim ela vai começar a aprender que não fazemos só o que é bom , mas sim o que precisamos fazer e muitas vezes não é bom mesmo.
Essas são minha principais dicas. Espero que de tudo certo nos conte depois. Beijos a você e sua filhota.
ATT
Sayonara Machado
Oi, tudo bem? Imagino que o medo da sua filha seja realmente apavorante para você. Todavia com algumas técnicas de enfrentamento é possível sim reverter esse quadro desfavorável. Um grande abraço..
Se mesmo voce passando segurança a sua filha, explicando o procedimento , perceber que essa fobia persiste e interessante buscar ajuda de um Psicólogo comportamental para elucidar esse medo.
Primeiramente você também deve tentar se manter tranquila para explicar para sua filha sobre no procedimento e sobre a necessidade do mesmo. Isso pode ser feito de uma forma lúdica, através de brinquedos e bonecos, por exemplo. Ensina-la a fazer uma respiração lenta e longa para que ela tire o foco do desconforto. De toda forma, um acompanhamento com um psicólogo poderia ajudar muito. Recomendo psicoterapia comportamental.
Oi. Imagino que , para você , esta situação é bastante perigosa. Você não deseja que sua filha sofra, o que é bastante compreensível. Entretanto, tanto seu medo , como o dela as atrapalham. Recomendo que antes de qualquer medicação, procure um terapeuta cognitivo comportamental. Durante a terapia vocês poderão aprender que o medo é uma emoção básica e que ele nos ajuda . O medo exagerado, como nos casos de fobia, é que nos traz prejuízos. Procure ajuda ! Um abraço!
Olá! É importante que você se mostre segura e passe segurança para a sua filha. É importante que ela entenda a necessidade do exame, que não é um procedimento agradável, mas que o objetivo é a saúde dela, bem como que você estará com ela nesse momento. Não a engane quanto ao procedimento, se ela souber o que esperar do exame, ele pode ser menos traumático. Boa sorte!
O medo de tirar sangue é comum nas crianças, até porque elas se sentem incomodadas por serem tocadas por uma pessoa estranha ao seu convívio (técnica de enfermagem) e sabem que a picada da agulha vai doer. Concordo que, se não houver tempo de levá-la ao psicólogo para tratamento, você enquanto mãe vai amenizar o sofrimento da criança, informando e explicando os procedimentos, a dor que a ela vai passar no ato do procedimento e que você estará ao lado dela, dando força e segurança. É importante procurar um psicólogo para tratar este medo e provavelmente outros medos, cuidando da origem, causas e sintomas deles e proporcionar outras formas de pensar, agir e dominar os medos.
Olá! Sua filha possivelmente traz um quadro de insegurança e instabilidade emocional, medos excessivos entre outros aspectos. A psicoterapia pode ser uma ferramenta importante no desenvolvimento emocional e na construção da auto-estima mais estruturado e positiva. Porém, deve-se ficar atentar a dinâmica familiar, conflitos, gritos, excessos de descontrole emocional das pessoas no entorno da criança que pode estar afetando o vínculo de confiança e segurança! Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá gostaria de saber se através do exame de sangue leucograma da pra saber se a pessoa tem parasitas (vermes)?
- Exame de sangue para saber sobre a vitamina B12 é necessário o jejum? De quanto tempo?
- Eu bebe cerveja sem álcool um dia antes do exame de sangue eu posso fazer o exame mó dia seguinte
- Ao fazer uma sangria, o sangue não saiu logo no início, depois da auxiliar mexer por 3 vezes na agulha e eu fazer o movimento de abrir e fechar a mão, o sangue saiu coagulado e depois quase no final dos 500ml coagulou novamente e parou de sair. Isso é normal?
- Quantas horas de jejum bebê de 11 meses que mama no peito deve ficar pra fazer exame de sangue?
- Bom dia. Ainda com duvidas em relaçao ao canhao adaptador que conecta a agulha a vacuo. Por vezes o sangue acaba pingando nas paredes do canhao depois de tirarmos os tubos de amostra. Ainda tenho como USAR esse canhao para um outro paciente? É realmente seguro? Porque tenho visto o canhao do tipo monouso.…
- Boa tarde minha filha tem 11 anos e o triglicerídeo dela tá 238 meu colesterol está tudo bom o triglicerídeo dela está alto preciso de uma orientação
- Tenho 800 microgramas de ferro no sangue ,posso doar ?
- Fiz um hemograma recentemente. E a quantidade de basófilos foi 152, isso é normal?
- Boa tarde Fazer exame de sangue gripada pode dar alteração nas plaquetas? Aumentar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 407 perguntas sobre Exame de sangue
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.