A doença de Peyronie, quando congênita, tem tratamento? Quais são os riscos da cirurgia? Ocorre a

3 respostas
A doença de Peyronie, quando congênita, tem tratamento? Quais são os riscos da cirurgia? Ocorre a redução do tamanho peniano?
É muito comum o pênis ter algum grau de curvatura, sem causar problemas! Quando a curvatura é relevante e congênita temos que pensar numa assiciacao com hipospadia (abertura da uretra em local diferente da ponta do pênis)! Isso é chamado de Cordee! A D. de Peyronie é uma curvatura anormal e adquirida que não conhecemos bem as causas! O tratamento vai desde uso de medicamentos para tentar estabilizar a progressao, passando por cirurgia de correção da curvatura ( pode haver perda de cerca de 10% do comprimento do pênis) até implante de prótese peniana! Att Ricardo Ferro de Brasília

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A curvatura peniana congênita difere da doença de Peuronye e se deve ao defeito no dslesenvol invento dos corpos cavernosos. Existe tratamento cirúrgico e este pode levar ao encurtamento peniano em até 1-2 cm.
Não existe Peyronie congenito, existe curvatura congenita. Apesar de efeitos semelhantes, as causas são diferentes. A curvatura congenita pode ser corrigida depois que o individuo começar a vida sexual e se sentir incomodado física ou psicologicamente.

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Kevin Lima Tavares

Kevin Lima Tavares

Urologista

Barreiras

Otávio Gaiotto

Otávio Gaiotto

Urologista

Taubaté

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Doença de Peyronie
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.