A doença de niemann pick tipo b tem cura?
1
respostas
A doença de niemann pick tipo b tem cura?
A doença de Niemann Pick é de transmissão genética, caracterizada pela deficiência de uma enzima, a esfingomielinase, que é responsável pelo metabolismo de gorduras nas células. Na falta dessa enzima há tendência de acúmulo de gorduras nos tecidos do corpo, inclusive o cérebro, e os sintomas estão relacionados com este fato. Por ter origem em um defeito genético, a doença não tem cura. Recomenda-se o aconselhamento genético e o diagnóstico pré-natal, por meio da determinação da atividade da enzima citada. Graças ao avanço da tecnologia do DNA recombinante, é possível clonar o gene responsável pela produção de esfingomielinase e a partir daí os indivíduos afetados e portadores da doença podem ser detectados pela análise de DNA. Isso já é o início de uma melhor compreensão da doença e traz perspectivas de tratamento futuro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a base bioquímica normal da doença de Niemann-Pick?
- Qual a base bioquímica normal da doença de Niemann-Pick?
- foi constatado que tenho esta doença Nieman Pik B faço tratamento na universidade HUJF em Juiz de Fora com várias especialidades inclusive Gastro nem os médicos conhece medicamentos para esta doença .Voces sabe se tem medicamento para esta doença ? Estou com 64 anos
- Como a doença dá seus primeiros sinais depois da sua descoberta?
- Como saber qual o tipo de Niemann-Pick meu filho tem? Ele foi diagnosticado com essa doença, porém o tipo não sei ainda.
- Qual o tratamento para niemann-pick?
- O que é doença niemann-pick?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Doença De Niemann-Pick Tipo B
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.