A Doença de graves como se trata?

4 respostas
A Doença de graves como se trata?
Doença de Graves é uma doença autoimune que pode acometer a tireoide, os olhos e a pele. No caso da tireoide, provoca um funcionamento exagerado, levando ao hipertireoidismo. O tratamento deste hipertireoidismo pode ser por meio de drogas antitireoidianas, iodo radioativo ou cirurgia, dependendo da experiência de cada médico e do tempo de evolução da doença. O problema ocular deve ser acompanhado por oftalmologista e o de pele por dermatologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Doença de Graves é uma doença auto imune da tireoide que passa a ter um funcionamento exacerbado e como consequência tem-se excesso de hormônio tireoidiano, o que leva a consequência em todos os órgãos e tecidos; a doença de graves é a forma mais comum de hipertireoidismo, e três abordagens terapêuticas são atualmente utilizadas, são elas: drogas antitireoidianas (DAT), cirurgia e iodo radioativo (I131). As DAT continuam como tratamento de primeira escolha para casos leves, bócios pequenos, crianças, adolescentes e para gestante, por ser um tratamento seguro, muitas vezes definitivo e de fácil aplicação, a segunda terapia mais usada fica com o iodo e a cirurgia é restrita para os casos sem respostas as duas terapêuticas descritas anteriormente. Maria Fernanda.
Doença de Graves é o funcionamento acima do nível normal da tireóide (hipertireoidismo). O tratamento consiste no bloqueio desse hiperfuncionamento que pode ser por medicação, cirurgia ou radioterapia. Pergunte seu endocrinologista sobre as vantagens e desvantagens de cada um.
Ola, a doença de Graves ou hipertiroidismo auto-imune é causado pela produção anormal de anticorpos estimuladores da funçaõ glandular da tiroide. Assim, as cels secretam altos niveis de hormonios tirodeanos que dão os sintomas de tremores, calor e sudorese, aceleram batimentos cardiacos, perda de peos com aumento de apetite , insonia, irritabilidade , olhos arregalados e bocio (aumento volume da glandula). O tto se inicia com drogas que bloqueiam a produção desses hormonios: tapazol ou propiltiouracil ( associadas com betabloqueadores para diminuir batimentos cardiacos) por varios meses ate normalizar os hormonios no sangue. Porém , caso essas drogas não sejam toleradas alergias, reduçaõ de globulos brancos ou alterações no figado , tem-se alternativas como a dose de iodo radioativo que destroi parte do tecido da glandula e , por ultimo a cirurgia de retirada glandular. 0 endocrinologista fará a melhor orientaçaõ no seu caso.

Especialistas

Nicole Kurashima

Nicole Kurashima

Endocrinologista

Jandaia Do Sul

Jayse Brandão

Jayse Brandão

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Paula Fatturi Moretzsohn Carminatti

Paula Fatturi Moretzsohn Carminatti

Cirurgião de cabeça e pescoço

Rio de Janeiro

Sandrine Flores

Sandrine Flores

Endocrinologista

Goiânia

Hiloma Rayssa Fernandes  Siqueira

Hiloma Rayssa Fernandes Siqueira

Endocrinologista

Brasília

Aline Andruskevicius

Aline Andruskevicius

Endocrinologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 838 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.