A disfunção erétil é a capacidade de ereção total ou parcial de se manter uma relação sexual.

9 respostas
A disfunção erétil é a capacidade de ereção total ou parcial de se manter uma relação sexual. Com ereção no ato sexual mas uma diminuição no desejo tem haver com a disfunção erétil? Realizei exame de testosterona e deu tudo normal, será que estou apresentado quadros de disfunção erétil?
Acho que um dado importante que você fala é a questão da diminuição do desejo, algo que você pode investigar num trabalho psicológico. Ali, será possível localizar para onde você está direcionando a sua libido e os motivos conscientes/inconscientes disto ocorrer nesse momento de sua vida. Independente das questões orgânicas, aconselharia você a buscar um acompanhamento psicológico para que você possa exercer de forma mais satisfatória a sua sexualidade. Espero ter ajudado.

Ola! O desejo está vinculado com emoções, pensamentos, sensações. A ereção ou não é consequências de um funcionamento fisiológico e emocional em equilíbrio. A importância de cuidar de saúde mental reflete na saúde sexual tb. Comece a entender seu corpo, suas emoções e perceba como vc interferir diretamente no seu desempenho sexual. Abraço
No seu caso pode ser apenas psicológico, já que os exames estão normais. Outro fator interessante e que em alguns momentos pode haver ocilação uma perda de ereção situacional. E pode ser confundido com uma DE em declínio
Olá, amigo! Entendi que você tem ereção total no ato sexual, mas que por distração sua ereção passa a ser parcial. Com certeza, o "órgão sexual" mais importante na relação é o cérebro. Se isso tem sido recorrente, recomendo que procure ajuda de um (a) psicólogo (a), que com certeza poderá ter ajudar. Estou à disposição! Abraço!
Olá. Seria interessante você investigar todas as possibilidades. Procure um urologista e faça todas as avaliações possíveis. Se não houver problema físico pode ser necessária uma avaliação psicológica. Para isso, procure um psicólogo especialista em sexualidade.
Olá. Em seu relato o seu nível de testosterona está normal.
Significa que fisicamente não existe nada faltando.
O seu direcionamento então precisa ser o emocional e por te oriento a procurar uma avaliação psicológica a fim de conhecer as causas que te levam a diminuir o desejo sexual.
Um tratamento voltado para a motivação que te desvia do desejo sexual pode te levar às questões mais profundas
Olá! A disfunção erétil ocorre quando o homem apresenta dificuldade em obter ou manter ereção suficiente para a penetração. A redução do desejo sexual pode fazer com que a ereção não seja tão intensa, mas isso não caracteriza disfunção erétil. Isso ocorre porque um baixo nível de desejo sexual tende a produzir um baixo nível de excitação. E isso tende a produzir uma ereção menos intensa. Essa é apenas uma breve reflexão a partir do seu relato. Para entender melhor o que está acontecendo, sugiro que você faça uma avaliação psicológica, que, a depender do caso, pode ser seguida de um plano de tratamento. Avaliações periódicas com profissionais médicos também são recomendadas. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Resumindo...ereção e ou disfunção erétil é uma consequência orgânica...funcional ja o desejo é EMOCIONAL....Se diminui o tempo em condição erétil pela diminuição do desejo procure um psicólogo experiente imedatamente.
Se já foram feitos exames e a fisiologia está normal, o que precisa é fazer um tratamento psicológico. Se precisar de algo mais estamos a disposição. Abraço cordial.