A diferença é perceptível quando termina o efeito da Ritalina no dia?
8
respostas
A diferença é perceptível quando termina o efeito da Ritalina no dia?
Converse com o neurologista / psiquiatra que precreveu a medicação. Ele sabe qual foi a apresentação prescrita , forma de liberação ao longo do dia e , portanto, poderá lhe orientar em relação ao tempo de efeito da medicação com maior precisão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso analisar com calma a dosagem e a forma de liberação da medicação que está sendo administrada, o tempo que está sendo consumida e seu efeito residual. Cada organismo reage de forma individual aos medicamentos. Além disso é preciso analisar a rotina para identificar as mudanças de comportamento ao longo do dia. Portanto, é possível sim que se perceba de imediato alterações no comportamento mas é preciso investigar com mais profundidade para sabermos se essas mudanças de comportamento são apenas em função da medicação ou outros fatores possam estar influenciando. Converse com seu médico e psicólogo que te acompanha!
Cada organismo age de maneira propria e singular. Em minha experiencia clinica, segundo relatos de pacientes, é perceptível a sensação que a pessoa tem quando o efeito da ritalina vai diminuindo e termina.
Vale a pena observar o efeito da medicação em você!
Um abraço,
Léa
Vale a pena observar o efeito da medicação em você!
Um abraço,
Léa
Ola! O mais indicado eh falar com o médico responsável. Cada organismo reage ao medicamento, mas um descontrole por apenas 1 dia de espaço entre os medicamentos pode revelar questões emocionais que não foram trabalhadas e compreendidas ao longo do tratamento. A psicoterapia é uma ferramenta importante nesse processo. Abraço
É esperado diferenças após o término! Vai aliviando gradativamente, até porque de acordo com as dosagens o laboratório refere tempo de ativação. Porém, em integração continuada aos processos psicoterápicos, o paciente pode ir despertando sua autoconfianca é melhor aproveitamento de seus potenciais.
O médico responsável seria o indicado para esta resposta, pois depende de cada metabolismo para seu efeito no organismo.
E o especialista que passou o medicamento é que irá lhe orientar.
Abraços
E o especialista que passou o medicamento é que irá lhe orientar.
Abraços
A Ritalina é uma medicação estimulante, agindo como uma anfetamina. Por isso, enquanto age, são percebidos benefícios em relação ao déficit de atenção. A pessoa consegue focar facilmente em suas leituras e atividades. Porém há que se avaliar, se os seus benefícios compensam os seus riscos, já que além de uma série de efeitos colaterais, a possibilidade de dependência e efeito rebote. Seu mecanismo de ação duração do efeito depende da medicação prescrita, já que há comprimidos de dosagens diferenciadas e de diferenças em sua forma de liberação.
Olá. Às vezes acontece durante o dia uma situação de conflito e que desperta na pessoa uma alteração do humor e de sua estabilidade emocional.
Mesmo estando sob o efeito do medicamento, se a pessoa é submetida a uma situação de estresse , ela agora e se altera de uma forma irreconhecível.
Caso aconteça isto com a pessoa em questão, o melhor caminho é retira_la de dentro da situação e leva_la o mais distante possível e deixar que ela conte o que aconteceu sem interrupções.
Mesmo estando sob o efeito do medicamento, se a pessoa é submetida a uma situação de estresse , ela agora e se altera de uma forma irreconhecível.
Caso aconteça isto com a pessoa em questão, o melhor caminho é retira_la de dentro da situação e leva_la o mais distante possível e deixar que ela conte o que aconteceu sem interrupções.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando remédio para TDH o (Atentah) ele pode cortar o efeito do anticoncepcional no meu caso o (Tâmisa 20)?
- Toma 2 cápsulas de ritalina de 10mg LA é equivalente a tomar 1 cápsula de 20mg LA ?
- É possivel tomar ritalina juntamento com suplementos naturais para o humor (L-tirosina, L-triptofano e outros minerais/vitaminas) ?
- Sou diagnósticada com TDAH e com TEA, meu médico indicou 3 comprimidos de ritalina no dia, tomo 1 a cada 4 horas, mas apenas sinto o "pico" da ritalina no terceiro comprimido. É normal?
- Recentemente fui diagnosticada com TDAH e iniciarei o tratamento com ritalina. O remédio pode ter efeitos no coração? Seria interessante consultar com um cardiologista antes de iniciar o tratamento?
- olá, meu filho toma 15mg de metilfenidato, dissolvo em soro e deixo na seringa por 1h até a hora dele tomar. isso diminui o efeito? ele nao engole o comprimido e nao te qum dissolva na hora pra ele tomar
- Eu costumo tomar duas taças de vinho todas as noites. É compatível com tratamento de TDAH com Ritalina?
- Boa noite!! Meu esposo toma Ritalina de 10 e bebe cerveja. Isso pode? Estou preocupada.
- Faço uso de velija, aristab e puran t4. Comecei a tomar ritalina pra TDAH e estou tendo palpitação e pressão alta, mas já usei antes (sem o velija e o puran T4) e não tive problemas. Será que está havendo uma interação medicamentosa?
- Fui disgnosticada com TDAH e meu médico introduziu ao meu dia a dia o uso da Ritanila 10mg durantes dois horários, pela manhã e pela tarde. Não tive nenhum efeito colateral mas também não vi nenhuma mudança quanto as minhas dificuldades. Isso significa que ainda vou me adaptar? Tenho receios quanto ao…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 363 perguntas sobre Ritalina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.