A dieta com restrição de glúten e caseína é indicada para crianças autistas?
7
respostas
A dieta com restrição de glúten e caseína é indicada para crianças autistas?

Faça uma investigação com muito cuidado com Neurologista, Psiquiatra e Nutricionista para que tenha uma qualidade de vida melhor para o Autismo.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A dieta conhecida como SGSC que é a retirada do glutém e da caseina (leite, alguns alimentos derivados do leite) da alimentação, mas isso só se a criança apresentar alguma intolerância. Necessitando fazer alguns exames para verificar se há essa intolerãncia. Quando tratamos o autista é sempre bom ter o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Só se a criança autista tiver intolerância ao glúten e caseína

Não sou especialista em autismo. Sou gastroenterologista pediátrico. Desconheço qualquer relação entre autismo e a ingestão de glúten e ou caseina. A doença celíaca (intolerância imunológica ao glúten) é citada como uma doença de manifestação polimorfa, e inclusive com possibilidade de algum sinal psiquiátrico. Mas nunca lí exatamente nada sobre associação autismo-glúten. Vou pesquisar mais, se encontrar alguma informação retorno à questão.

Olá, as dietas restritivas não demonstraram benefício no tratamento do autismo. Você deve conversar sobre o assunto com o neuropediatra e nutricionista que seguem o paciente. Atenciosamente !

É necessário ter um acompanhamento com psiquiatra ou nutricionista para saber exatamente os benefícios e malefícios destas restrições.

Essa dieta só é indicada para crianças que aprese trm alergia ou intolerancia. Primeiro passo verificar se a crianca apresenta alergia, o que acontece em Aproximadamente 20% dos autistas. Caso contrario a retirada pode afetar o desenvolvimento da mesma.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Qual é a diferença entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- Tenho 34 anos e comecei a tomar risperidona 1 mg às 20h há 3 semanas como parte do tratamento relacionado ao autismo. Desde então, tenho experimentado um possível efeito colateral: cefaleia hípnica. Desde o início do uso, em 19 ocasiões acordei durante a noite com uma dor de cabeça intensa (quase insuportável)…
- Olá, sou professora auxiliar de um autista no grau alto de 15 anos, ele é alfabetizado, problema é que ele se recusa a fazer qualquer tipo de tarefa. Ele adora pintar então dou tarefas com imagens para ele pintar na tentativa dele se entusiasmar, mas mesmo assim ele age com agressividade. Como eu posso…
- É verdade que existe no Transtorno do Espectro Autista (TEA) uma diferença importante entre genética e hereditariedade?
- É possível evitar o autismo através da FIV?
- Existe diferenças entre os gêneros na manifestação do Transtorno do Espectro Autista?
- Quais são as causas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
- É necessário fazer uma avaliação neuropsicológica pra chegar ao diagnóstico de autismo?
- Sempre fui muito timido, tenho muita dificuldade em manter uma conversa, manter contato visual e etc. Isso pode se enquadrar como autismo leve?
- Minha filha de 20 anos tá. Namorando e desci ou que o namorado e autista ,eu como mãe tô quase louco com medo dela se casar e ter filhos altos não vai ter estrutura de cuidar ? Tem esse risco?min responda por favor!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 356 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.