A desvelafaxina de 50mg, a longo prazo pode engordar ou dificultar a perda de peso ?
3
respostas
A desvelafaxina de 50mg, a longo prazo pode engordar ou dificultar a perda de peso ?
Olá, boa tarde! Tudo bem? Respondendo sua pergunta: sim e não. A Desvenlafaxina pode - em alguns poucos casos - aumentar ou diminuir o apetite, desse modo ela pode predispor a ganho de peso. Todavia, quem ganha ou perde peso é você e não o medicamento. Devemos avaliar se a resposta esta satisfatória, se tem boa alimentação e pratica atividade física, tudo em conjunto ira ditar a direção do tratamento. Pensando que a ansiedade e depressão tiram a vontade de ir numa academia ou aumentam a vontade por alimentos doces poderíamos dizer até que os antidepressivos emagrecem! A realidade é mais complexa e só um bom profissional vai poder te ajudar nessa.
À disposição,
Abraços
À disposição,
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A desvenlafaxina, um antidepressivo da classe dos inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina (IRSN), pode ter efeitos variados no peso. Alguns pacientes podem experimentar ganho de peso ou dificuldades na perda de peso a longo prazo. No entanto, os efeitos no peso podem variar de pessoa para pessoa, e alguns podem não experimentar mudanças significativas.
Se o ganho de peso ou dificuldade para perder peso for uma preocupação, é importante discutir isso com seu médico, que pode avaliar a necessidade de ajustar a medicação ou recomendar outras estratégias para gerenciar o peso enquanto mantém o tratamento eficaz.
Espero ter ajudado!
Christina Fornazari.
Se o ganho de peso ou dificuldade para perder peso for uma preocupação, é importante discutir isso com seu médico, que pode avaliar a necessidade de ajustar a medicação ou recomendar outras estratégias para gerenciar o peso enquanto mantém o tratamento eficaz.
Espero ter ajudado!
Christina Fornazari.
Concordo com os colegas acima e aproveito pra compartilhar com você a minha experiência pessoal de uso da faxina dos meus pacientes já que ela quer uma droga eu utilizo com frequência Não é comum os pacientes relatarem ganham de peso pelo menos prática não é um efeito observa de forma rotineira Mas Todo antidepressivo pode sim causar alguma alteração de peso assim como a própria depressão Pode alterar desde o apetite Até Sono Nível de energia dentre outras coisas que pode de forma mas secundária levar a um ganho de peso também então é sempre importante pesar os prós e os contras de todas as medicações abraço .
Perguntas relacionadas
- Estou tomando deller e donarem há 1 ano, mas estou emagrecendo muito, pode ser por conta dos medicamentos? Me alimento bem.
- Estou tomando donaren 50 mg, mas continuo com sintomas de ansiedade! Eu posso tomar passiflra para ajudar acalmar a ansiedade?
- Minha filha faz uso de Quetiapina, e Donaren, Mas ela foi diagnosticada com transtornos de boderlaine, essa medição está correta? Pois não vejo quase melhoras
- Tomei Donaren por 2 anos e parei, o quê posso sentir ao parar?
- Gostaria de saber se posso tomar trazodona 50mg amamentando?
- Tomo bupropiona de 150mg posso tomar o trazadona de 50mg junto?
- Donaren engorda? Tomo topiramato para compulsão alimentar. A Dra. me receitou Donaren para insônia, posso engordar?
- Olá. Estou tomando Donaren Retard há 2 semanas, na primeira semana comecei com 50mg e dormi super bem ( mas a indicação é para insônia e ansiedade). Há 1 semana aumentei para 100mg e passo o dia inteiro prostrada, cansada e sem energia. Estou com medo de aumentar para 150 mg e os sintomas aumentarem.…
- Tomei do donaren para insônia apenas uma vez, há algum efeito se eu parar de tomar?
- Eu comecei a tomar a desvenlafaxina e engordei,6kilos é normal engorda isso tomei umas 4meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 645 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.