A despersonalização.e a desrealização tem haver c transtorno de bipolaridade.

2 respostas
A despersonalização e a desrealização tem haver c transtorno de bipolaridade?
A despersonalização e desrealização são manifestações psicopatológicas presentes em diversos transtornos. Traçando um paralelo estas manifestações poderiam ser dor e febre na clinica geral: estão presentes em varias manifestações clinicas. A desrealização e despersonalização podem estar presentes na bipolaridade, no transtorno de estresse pós traumático assim como na depressão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A despersonalização e a desrealização não estão diretamente relacionadas ao Transtorno Bipolar (TAB). Esses sintomas são mais comuns em outros transtornos, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e o Transtorno de Pânico.

A despersonalização é um sentimento de estranheza em relação a si mesmo, como se a pessoa estivesse fora do próprio corpo ou observando-se de fora. Já a desrealização é uma sensação de que o mundo ao redor não é real ou não é como deveria ser.

No entanto, é importante lembrar que os transtornos mentais muitas vezes apresentam sintomas que se sobrepõem, o que pode tornar difícil o diagnóstico preciso de um único transtorno. Além disso, pessoas com TAB podem apresentar sintomas de ansiedade e outros transtornos comórbidos.

Por isso, é importante buscar ajuda profissional para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, que pode incluir medicamentos, psicoterapia ou uma combinação de ambos.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1148 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.