A descontinuação do uso da venlafaxina 150mg pode causar "choque" na cabeça? Tenho sentido esses "ch

2 respostas
A descontinuação do uso da venlafaxina 150mg pode causar "choque" na cabeça? Tenho sentido esses "choques", às vezes só na cabeça e às vezes inicia na cabeça e dá como uma descarga elétrica no corpo.
Sim, a suspensão súbita do uso regular da medicação, mesmo em intervalos curtos, associa-se com a chamada "síndrome de descontinuidade", normalmente resultantes com alterações na expressão noradrenérgica. Entre os principais sintomas encontram-se os "choques" mencionados, mas sintomas na esfera gastrointestinal e mesmo aumento nos níveis de ansiedade (entre outros) podem ocorrer. Recomenda-se uso regular da medicação e descontinuação controlada pelo médico assistente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim é possível, mas nao se pode ter certeza sem conhecer mais detalhes do seu quadro. De qualquer forma se esses sintomas forem secundários à descontinuação da venlafaxina , isso costuma ocorrer se a medicação foi descontinuada de maneira abrupta, sem a orientação do seu médico ou de forma muito rápida, sem a diminuição gradual da dosagem. Converse com seu médico pois será possível diminuir a dosagem antes da suspensão para evitar esses sintomas de descontinuação. Nunca tente suspender uma medicação por conta, existem riscos para sua saúde, como por exemplo, retorno do quadro depressivo ou ansioso que estava sendo tratado, eventualmente até em maior intensidade. Converse com seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1088 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.