A depressão e ansiedade generalizada podem causar reações no corpo? Tive depressão pós parto e sinto muita fraqueza e peso nos braços desde então.
2
respostas
A depressão e ansiedade generalizada podem causar reações no corpo? Tive depressão pós parto e sinto muita fraqueza e peso nos braços desde então.
Sim, sintomas de depressão e ansiedade podem de fato causar reações físicas no corpo. Sintomas físicos da depressão incluem fadiga, dores e sensação de peso no corpo; já a ansiedade usualmente leva a tensão muscular, que pode se manifestar como dor ou desconforto em várias partes do corpo.
A fraqueza e o peso que você está sentindo nos braços podem estar associados a essas condições, mas também podem ser sintomas de outras condições médicas. Portanto, é importante falar com um profissional de saúde para uma avaliação.
A fraqueza e o peso que você está sentindo nos braços podem estar associados a essas condições, mas também podem ser sintomas de outras condições médicas. Portanto, é importante falar com um profissional de saúde para uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim; os sintomas físicos, inclusive, são muito comuns nos quadros de depressão e de ansiedade. São frequentes os relatos de dores (por exemplo, de cabeça, de estômago ou musculares), fadiga, fraqueza, tontura, além de sintomas próprios de ansiedade exacerbada como taquicardia, palpitações, falta de ar, sudorese e tremores. É importante que você converse com seu médico para que ele exclua outras causas para estes sintomas e, se necessário, indique o tratamento para eles seja ele medicamentoso ou não (como psicoterapia, atividade física, acupuntura, etc).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me concentrar no trabalho, cuidar dos meus filhos tenho um menino de 11 e uma bebê de 1 ano e 6 meses, não consigo cuidar da minha casa me sinto sozinha triste tenho taquecardia choros e não consigo contar…
- Estou com depressão pós parto , mas o que mais me desespera é não conseguir sentir amor por ninguém, nem mesmo pelo meu filho mais velho. Gostaria de saber se existe alguma relação entre depressão e falta de amor
- A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?
- Olá, é verdade que o DIU ajuda a contrala os sintomas da depressão pos parto?
- Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerado muiti intenso tremores dias acordo com angustia dia acordo muito inrritada vontade de explodir..a clínico geral passou sertralina 50 mg mas continuei com tudo ai tomei 100 mg ...e tem 4 dias q tomei…
- Depressão pós parto tratada com remédio e terapia pode durar mais de 3 anos? Tive algumas melhoras, mas tenho recaídas constantes e a sensação que não fiquei curada realmente. Meu filho tem 3 anos e meio. Mesmo tempo tenho de tratamento. Tenho sintomas depressivos e dificuldade nos sentimentos.
- Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que devo fazer?
- Olá Tive depressão pós parto da minha segunda filha. A pouco tempo tive outro filho, só que eu tenho crises de depressão mas não é todo os dias,mas tô feliz , não tenho tristeza melancolia insônia. Tô feliz da vida.Mas fico tento crises de fez em quando,oqud eu faço?
- Tenho uma bebê de 2 meses e todas as manhãs acordo com uma "queimação/aperto" no peito, que evolui para desânimo e as vezes tristeza/choro. O que pode ser?
- Estou tomando sertralina de 100mg a 37 dias, comecei tomando 50 mg durante um mês. Sinto muito angústia e um pouco de rejeição ao bebe ainda. Já era pra ter diminuido esses sintomas ou eles vão sumindo aos poucos? Estou com depressão pós parto.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Depressão pós-parto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.