A crise de uma pessoa que tem síndrome do pânico pode durar mais de duas horas?

7 respostas
A crise de uma pessoa que tem síndrome do pânico pode durar mais de duas horas?
Não, uma crise não dura mais de duas horas, o que você sente são as reações químicas que estão ainda sendo processadas pelo seu organismo.
Existem uma serie de variaçoes bioquímicas que demoram a se estabilizar .
A terapia Cognitivo-Comportamental é uma exscelente linha da Psicologia que vai ajudar muito nesse processo de entendimento da "doença" e a eliminação dos sintomas.

A disposição.
ATT
Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro paciente,
As crises de pânico costumam durar menos que duas horas. Frequentemente as crises surgem sem um fator desencadeador e atingem seu pico em 5 a 10min, com remissão dos sintomas em cerca de 30 minutos até 1 hora. No entanto, após a crise, a pessoa pode permanecer com graves sintomas ansiosos por mais tempo, o que pode gerar a sensação de uma crise de panico mais prolongada.
É importante que você notifique seu médico casos esses sintomas permaneçam.
A descrita crise de pânico tem picos intensos entre os primeiros 5 e 10 min e podem perdurar entre 30min a 1h . Um ataque de pânico inclui a combinação dos seguintes sinais e sintomas: dificuldade de respiraração ou hiperventilacão, sensação de engasgue, de absorção da realidade, sudorese, náuseas, tonturas, medo de morrer, perder o controle e de achar que pode enlouquecer.
Sendo de extrema importância que se busque ajuda de um Psicólogo Comportamental, para que esse profissional trabalhe os pensamentos que antecedem cada crises e por fim possa ajudar esse paciente a identificar a crise e contudo sua melhora ou remissão desta.
Estou de acordo com os colegas psiquiatras sobre duração da crise e sintomas!
Acredito que seja fundamental você buscar atendimento de um psiquiatra (para diagnóstico e tratamento no âmbito medicamentoso) e, também, procura de um psicólogo da abordagem cognitivo-comportamental que atenda especificamente quadros de transtorno do pânico.
A terapia cognitivo-comportamental ajuda, junto com a medicação, em "zerar" os sintomas de Transtorno do pânico (caso esse seja o diagnóstico).

Espero ter ajudado você e qualquer dúvida, pode entrar em contato via mensagem ou whatsapp!
Abs
Geralmente duram menos de duas horas. As crises do pânico são caracterizadas por um conjunto de sintomas, que podem incluir taquicardia, dor no peito, falta de ar, sudorese e uma sensação de morte iminente. Esses sintomas comecam repentinamente, atingem um pico em poucos minutos e desaparecem em 30 min a 1 hora. Inicialmente é necessário fazer exames e investigar com um clínico para descartar outras alterações orgânicas. Vale ressaltar que é importante buscar um especialista para diagnóstico e tratamento desse quadro. Um abraço!
Em geral, menos que duas horas. Mas o importante mesmo é tratar o que está como pano de fundo nessa crise de pânico, quais são as cadeias significantes associadas a essa situação? Existem outros sintomas associados? São questionamentos que serão levados em conta em um tratamento psicanalítico, onde lhe permitirá ir mais além da questão sontomática.
A crise de panico e os sintomas de ansiedade exagerada tem um tempo de duração, em cada pessoa pode variar, 10a 30 min. Isso gera muito medo de ter as mesmas sensações: o importante é buscar ajuda médica e a terapêutica (psicólogo) assim irá tratar a causa , o gatilho que a levou a angústia que assola a sua vida. Costumo dizer que a pessoa tem medo de morrer, qdo ela acaba tendo medo de viver. Psicóloga Cristina

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.