A criança com síndrome de asperger é considerada autista?
8
respostas
A criança com síndrome de asperger é considerada autista?
Sim. Mas de acordo com o DSM-V, não tem mais essa classificação de Síndrome de Asperger, e sim Transtorno do Espectro Autista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este era considerado um grau leve de autismo, mas atualmente este nome não existe mais. Agora como a colega já respondeu acima Transtorno do Espectro Autista e depois classificado como leve, moderado ou severo.
De acordo com a psiquiatra clássica sim. Mas os sintomas são bem diferentes, portanto podem ser tratados com psicanálise e outros profissionais.
Apresenta falta de habilidades sociais. E essa característica partilha com os demais portadores do autismo.
Sim!! Asperger é uma síndrome que faz parte do Espectro Autista. É uma pessoa com boa inteligência e interesses bem específicos, com prejuízo significativo na socialização, uma marcante inabilidade e inadequação social.
Olá. A Síndrome de Asperger também conhecida por Transtorno de Asperger é uma condição neurológica do espectro autista. Esta difere de outros transtornos do espectro autista por suas características de desenvolvimento da linguagem e cognição. Recentemente, a"Síndrome de Asperger" passou a ser classificada como um transtorno do espectro autista de grau leve, chamada então Desordem do espectro autista, havendo níveis de classificação de 1(menos prejuízos) à 3(mais severo). Espero ter ajudado.
Ola! Os sintomas sao próximos, apesar de hoje existir uma diferença para a literatura clássica das doenças mentais. Porém sua dúvida pode estar gerando uma preocupaçao excessiva sobre o diagnóstico da criança. O importente nesse movimento é buscar um especialista, neruro, psiquiatra e psicoterapeuta infantil que possa faciluar sua compreensao e buscar alternativas de como lidar com as limitaçoes sociio-afetiva da criança (caso seja esse o diagnóstico). Nao fique "presa, paralisada" se é autisma, síndrome ou outra variante. Cada vez mais a ciência sem evoluído e proporcionado tratamento eficaz para os pacientes e sofrimento, seja físco ou psíquico! criança nao é um diagnóstico, por tanto aprenda junto com os profissionais explorar suas multiplas potencialidades. Abraço
Faz parte sim.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.