A cirurgia de toracectomia é muito arriscado? Qual é o tempo de recuperação?
1
respostas
A cirurgia de toracectomia é muito arriscado? Qual é o tempo de recuperação?
Toda intervenção cirúrgica traz consigo seus riscos e possíveis complicações, os quais estão diretamente relacionados com o tempo operatório, tamanho da ressecção, nobreza da área a ser operada. Os pacientes tendem a ficar bastante impressionados quando recebem a notícia de que precisarão retirar uma ou mais costelas (toracectomia). Dependendo da área a ser removida e se o defeito não é superior a 5 cm, muitas das vezes não é necessária nem uma reconstrução, ficando estética e funcionalmente imperceptível. Já nas ressecções maiores, principalmente anteriores os riscos são maiores e normalmente alguma técnica reconstrutora deverá ser empregada, seja com tela esticada, cimento ósseo e tela, placas de titanio, moldes 3d, hastes metálicas com garras de titanio,etc... Podem ocorrer dor, sangramentos, infecções, disfunção respiratória por mobilidade anormal da parede torácica. Tais complicações são muito diminuídas com a escolha da técnica adequada e esta executada por mãos experientes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Toracectomia Com Ressecção De Estruturas Intra Toracicas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.